Jogador do Manchester City teve diagnosticada uma gastroenterite e precisou ficar fora da lista. Everson se apresentará na Granja Comary após duelo de quarta, pelo Mineiro
Atleta do Manchester City, o goleiro Ederson foi cortado da lista de convocados da Seleção Brasileira nesta segunda-feira. Segundo informou a CBF, o motivo foi uma gastroenterite. Para seu lugar, o técnico Tite chamou Everson, titular da meta do Atlético Mineiro.
Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil com o Galo em 2021, Everson só se apresentará à Seleção na quarta-feira, após o duelo do Atlético-MG com a Caldense, na semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo será realizado às 16h30 (de Brasília).
Esta é a segunda vez que Everson é convocado para defender a Seleção Brasileira. No ano passado, o goleiro foi chamado por Tite para os confrontos com Chile, Argentina e Peru, em setembro. O duelo com a Albiceleste foi suspenso e segue indefinido.
A retirada de Ederson da lista é o terceiro corte que Tite precisa fazer desde o anúncio da convocação. Antes do goleiro, Raphinha, do Leeds, e Gabriel Magalhães, do Arsenal, também foram cortados. Apenas Felipe, do Atlético de Madrid, foi chamado para o lugar.
A Seleção Brasileira enfrenta o Chile na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Na próxima semana, o time de Tite encara a Bolívia, em La Paz, no mesmo horário.
Retirado do Lancenet
Everson já foi convocado, mas nunca atuou pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)