Com o gol de Millene, Brabas vencem o Dérbi contra as Palestrinas e faturam a Libertadores Feminina
O Corinthians é tetracampeão da Libertadores Feminina. Neste sábado (21), as Brabas venceram o Palmeiras por 1 a 0 e conquistaram pela quarta vez o troféu continental. Vic Albuquerque perdeu pênalti no primeiro tempo e Tarciane foi expulsa na etapa final, mas o gol de Millene garantiu o título corintiano. O partida marcou o último jogo do técnico Arthur Elias, que vai assumir a Seleção Brasileira Feminina.
Cinco lances que marcaram a partida
!VIC NA TRAVE! Camilinha segurou Gabi Portilho dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Vic Albuquerque não foi feliz na cobrança e mandou na trave.
!BRABAS NA FRENTE! O Corinthians não se abalou com o pênalti e abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Millene limpou a marcação e finalizou sem chances para a goleira Amanda.
!NÃO IA VALER! Gabi Portilho e Vic fizeram boa jogada, mas a atacante parou na goleira Amanda. Tamires aproveitou o rebote e foi acertada no rosto, mas o lance já estava parado por impedimento.
> !PRESSÃO PALESTRINA! O Palmeiras voltou com tudo no segundo tempo e chegou com perigo duas vezes contra a meta de Lelê, mas a zaga corintiana prevaleceu e evitou o empate.
!EXPULSA! Tarciane fez falta dura em Bia Zaneratto, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Mesmo assim, as Brabas seguraram a vantagem nos últimos 30 minutos com milagres da goleira Lelê nos minutos finais.
CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS
FINAL – LIBERTADORES FEMININA
Data: 21 de outubro de 2023, sábado
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, na Colômbia
GOLS: Millene (1-0, aos 29′ do 1ºT)
CORINTHIANS (Técnico: Arthur Elias)
Lelê, Kati, Tarciane, Mariza e Yasmim; Gabi Zanotti, Duda Sampaio, Jaqueline e Tamires; Millene e Vic Albuquerque
PALMEIRAS (Técnico: Ricardo Belli)
Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Lorena e Katrine; Duda Santos, Amanda Gutierres e Camilinha; Bia Zaneratto, Flávia e Laís.
Retirado do Lancenet
Millene fez o gol das Brabas (Foto: Staff Images Woman / Conmebol)