Treinador tem chegada prevista a Porto Alegre, onde encontrará delegação, na noite desta sexta-feira
Dorival Júnior fará a sua estreia pelo Flamengo, sábado, no Beira-Rio, contra o Internacional. Na tarde desta sexta-feira, o nome do treinador foi publicado no BID da CBF. Com isso, ele tem condições legais de começar oficialmente a sua terceira passagem pelo clube carioca.
No começo da tarde desta sexta, a direção rubro-negra anunciou a contratação do treinador, que estava no Ceará. Ele foi escolhido como substituto de Paulo Sousa, demitido na quinta-feira.
Dorival encontrará a delegação do Flamengo em Porto Alegre. O técnico tem chegada prevista à capital gaúcha para 22h20.
Duas passagens pelo Fla
Dorival Júnior comandou o Flamengo duas vezes. Na primeira, chegou ao clube em julho de 2012. Naquele ano, a equipe terminou o Brasileirão em 11º lugar. O treinador foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido em março de 2013 porque não aceitou reduzir seus salários em 50%, como desejava a diretoria rubro-negra. Foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas do time nesse período.
Em setembro de 2018, Dorival Júnior voltou ao Flamengo para comandar a equipe na reta final do Brasileirão. Em 12 jogos, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. A campanha levou o time ao vice-campeonato nacional. Um dos casos mais emblemáticos do treinador naquele ano foi o desentendimento com Diego Alves, que se recusou a viajar a Curitiba e foi afastado.
Apesar da boa campanha, Dorival não ficou em 2019. Recém-eleito para presidir o clube, Rodolfo Landim acertou a contratação de Abel Braga. No fim de 2019, Dorival fez um acordo com o Flamengo para receber cerca de R$ 13 milhões a que tinha direito.
Retirado do Globoesporte.com
Foto: André Durão/GloboEsporte.com