O empate entre Grêmio e Bahia na Arena da equipe gaúcha neste sábado, segue dando o que falar. Após o jogo, que terminou com o placar de 2 a 2, jogadores da equipe baiana mostraram insatisfação com a atuação da arbitragem na partida.
Ainda no gramado, Lucas Fonseca falou em nome do grupo do Grêmio sobre o ocorrido no jogo. “Tiveram inúmeras faltas para o Grêmio que ele poderia dar cartão e não deu. Para a gente, ele deu. No início do ano, veio comissão de arbitragem falar. Dentro do campo é difícil. Eles trataram uma equipe de uma maneira e uma equipe de outra. Não é só a gente reclamando, é todo mundo reclamando”.
O zagueiro do Bahia foi além na crítica, ao estender o problema para o país como um todo. “Futebol brasileiro está chegando num nível que fator externo não pode influenciar. País que parou no tempo no futebol. Tem coisa que a gente não pode falar. Acredito que não tenho capacidade de julgar a arbitragem, mas em um jogo desse é difícil”.
O Bahia ainda fez uso das redes sociais para se manifestar. Na conta oficial do clube no Twitter, a mensagem assim que o árbitro definiu o final da partida foi direta. “Fim de jogo em Porto Alegre. Mesmo jogando com um a menos e tendo pênalti inventado marcado contra, o Esquadrão não foi derrotado pelo todo-poderoso Grêmio: 2 a 2. Quase vocês conseguiram!”.
Ainda no Twitter, Vitor Ferraz, vice-presidente do Bahia, foi enfático na crítica à arbitragem e cobrou providências da CBF sobre o caso. “ATENÇÃO @CBF_Futebol , mais um escândalo na arbitragem brasileira. Qual a providência que irão tomar? Vão se calar mais uma vez? Vão continuar se esquivando da implementação do VAR? O futebol brasileiro agoniza. Parabéns!”.
Vale lembrar que as reclamações do Bahia aconteceram desde o primeiro tempo de jogo, a respeito de faltas não marcadas a favor da equipe baiana. Para completar a insatisfação do Bahia, na reta final da partida, o árbitro assinalou um pênalti a favor do Grêmio, que resultou no empate do tricolor gaúcho no jogo.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 2 BAHIA
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 06/10/2018 – 21h00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilla (PA) Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público/renda: 29.612 pagantes/R$ 992.980,00
Cartões amarelos: Kannemann, Juninho Capixaba (GRE) Ramires, Jackson, Gilberto (BAH)
Cartões vermelhos: Jackson (BAH)
Gols: Élber (04’/1ºT) e (21’/2ºT) Juninho Capixaba (39’/2ºT) Jael (41’/2ºT)
GRÊMIO: Marcelo Grohe (Paulo Victor, aos 0/2ºT); Leonardo, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Maicon (André, aos 26/2ºT), Cícero e Alisson; Luan, Everton (Marinho, aos 0/2ºT) e Jael. Técnico: Renato Gaúcho.
BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Leo; Gregore, Nilton, Ramires (Ignácio, aos 11/2ºT), Zé Rafael; Élber e Gilberto.Técnico: Enderson Moreira.
Lancenet