Santos foi derrotado pelo rival Corinthians por 2 a 0 na Vila Belmiro
A diretoria do Santos decidiu que Odair Hellmann não será mais técnico do clube alvinegro. O profissional será avisado ainda nesta quinta-feira (22).
A escolha já tinha sido alinhada pelo comitê gestor santista na noite desta quarta-feira (21) e o martelo foi batido em uma reunião realizada nesta manhã.
Nem todos os membros do CG santista estavam convencidos pela saída do treinador, mas a conclusão chegada pelo grupo é que o clima ficou insustentável após o cenário de guerra criado na Vila Belmiro por conta da derrota por 2 a 0 para o Corinthians.
O Santos assumirá a multa rescisória do treinador, correspondente a todos os salários que ele receberia até o fim do contrato. O valor gira em torno dos R$ 3 milhões.
Defensores do trabalho de Odair, o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão e o assistente de coordenação Elio Carravetta também foram avaliados pelo comitê gestor, que entendeu a necessidade de ainda tê-los nos cargos por conta da proximidade da abertura da janela de transferências, que acontecerá no dia 3 de julho. No entanto, a avaliação da atuação da dupla até aqui não foi positiva.
O treino que o elenco do Santos faria nesta quinta-feira (22) foi cancelado. E a tendência é que o Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, assuma a equipe interinamente.
Santos chegou a nove partidas sem vitórias (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Retirado do Lancenet