Diretoria do Remo confirma novo executivo de futebol que trabalhou na Seleção Brasileira Olímpica

Ex-Boavista, Thiago Alves vai trabalhar no Remo em 2021

Aproximadamente duas horas após confirmar que Carlos Kila não iria continuar no cargo de executivo de futebol, o Clube do Remo anunciou que Thiago Alves, de 42 anos, será o substituto. Thiago foi goleiro profissional e já está em Belém.  

Currículo 

O clube repassou detalhes do currículo novo profissional. Ele é natural de Campos dos Goytacazes-RJ e estava trabalhando no Boavista – sendo que passou 15 anos da sua carreira no referido clube, exercendo funções de supervisor, gerente e diretor de Futebol. Atuou no time carioca nas temporadas Duque de Caxias em 2009 e 2010, na Série B do Campeonato Brasileiro.

Formado em Gestão Desportiva, Thiago tem no currículo curso de Gestão Desportiva da CBF. Além disso, desde 2019 é administrador da Seleção Brasileira Masculina Olímpica de Futebol, sendo Campeão no Torneio de Toulon na França em 2019, vice-campeão do Torneio Pré-Olímpico em janeiro de 2020 na Colômbia, conseguindo classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio no Japão.

As primeiras palavras de Thiago como novo profissional do Remo foram dadas a assessoria do clube. “Encaro como uma honra muito grande porque o Clube do Remo é um time grande, torcida apaixonada e um dos maiores clubes do Brasil. Hoje estar aqui vestindo a camisa do Remo é um passo importante na minha carreira, é um privilégio ser executivo de um clube grande”, avaliou. “Temos trabalho árduo pela frente, com muita competência e preparado para assumir esse desafio na carreira. Com certeza junto com toda a diretoria, comissão técnica, jogadores, funcionários e torcedores vamos fazer um trabalho a altura do que o Remo merece. A única coisa que posso prometer é muito trabalho e dedicação”, disse.

O Liberal

Sobre o autor