Diogo Barbosa é liberado pelo Grêmio para viajar e acertar detalhes com o Fluminense

Lateral está se transferindo para o clube carioca e não atua mais pelo time de Renato Portaluppi

Diogo Barbosa foi liberado pelo Grêmio nesta sexta-feira para viajar ao Rio de Janeiro e concluir as negociações com Fluminense. O lateral não irá mais defender o clube gaúcho e, a partir do dia 3 de julho, quando a janela de transferências será reaberta, poderá ser regularizado e defender o novo clube.

A informação da liberação do lateral foi confirmada pelo repórter Jeremias Wernek, da RBS TV. Na quinta-feira, o jogador já tinha trabalhado separado do grupo. Enquanto o elenco do Grêmio treinava no gramado do CT Luiz Carvalho, Diogo ficou na academia realizando atividades físicas.

Nesta manhã, o atleta trabalhou novamente no CT e depois já se despediu dos companheiros para ir ao Rio de Janeiro, onde irá concluir o negócio com o Fluminense.

Por já ter realizado seis jogos no Brasileirão, Diogo não poderá entrar em campo pelo Tricolor novamente, pois seria impedido de atuar na competição por outro clube. A tendência é que ele fique trabalhando no Flu até estar apto para poder atuar.

O lateral chegou ao Grêmio no início de 2020, após ser contratado junto ao Palmeiras. Pela equipe gaúcha foram 106 jogos, dois gols e nove assistências ao longo da sua passagem por Porto Alegre. O contrato com o clube gaúcho iria até o final do ano.

Retirado do Globoesporte.com

Diogo Barbosa, lateral-esquerdo do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Sobre o autor