Diogo Barbosa, do Fluminense, passa por cirurgia para tratar lesão no joelho direito

Lateral-esquerdo sofreu lesão meniscal em clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão; Fluminense não divulga prazo para recuperação

Fluminense informou que o lateral Diogo Barbosa foi submetido, nesta quarta-feira, a uma artroscopia de joelho direito para tratamento de uma lesão meniscal. A lesão ocorreu no último sábado, na derrota por 2 a 0 para o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O procedimento transcorreu sem quaisquer problemas, e a previsão é de que o camisa 6 receba alta nesta quinta-feira. O Tricolor não divulga previsão de reintegração ao grupo.

O lance da lesão no clássico aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo. Após cair no gramado pedindo atendimento, Diogo foi substituído pelo jovem Esquerdinha.

Diogo vinha sendo o titular na posição com o técnico Mano Menezes, ganhando a vaga que anteriormente pertencia a Marcelo. Ele só se ausentou na partida contra o Fortaleza, quando teve que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e contra o Grêmio, pela Libertadores – nesta, já por impacto da lesão.

Marcelo, por sua vez, também teve lesão detectada recentemente, mas na perna direita; o camisa 12 era mais usado por Mano como um meio-campista. Desta forma, é possível que Esquerdinha ganhe sequência como titular na lateral-esquerda do Fluminense enquanto os dois jogadores mais experientes se recuperam.

Fluminense volta a campo neste sábado, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos somados, o Tricolor é o 18º colocado na tabela.

Retirado https://ge.globo.com/

Diogo Barbosa avança em campo em Fluminense x Juventude — Foto: Reprodução

Sobre o autor