Manaus e São Raimundo voltam a se encontrar neste sábado, às 18h (de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D. Na ida, em Santarém, a equipe santarena venceu por 1 a 0.
O Pantera pode até empatar que ainda assim garante vaga nas quartas de final. Do outro lado, porém, há um adversário que não perdeu pontos como mandante e venceu todos os rivais por no mínimo dois gols de diferença, resultado necessário para reverter a desvantagem.
Qualquer um que vencer, além de conseguir a classificação, decidirá as quartas de final, famosa fase que vale o acesso, como mandante – estatística mais válida para o Manaus, já que só a vitória interessa. O Pantera, caso se classifique com empate (ou até perdendo), pode decidir o acesso fora.
Sem Martony, que foi expulso na última rodada, Fajardo confirmou que o zagueiro Patrick Borges retorna à zaga. O provável companheiro, se tudo ocorrer bem, será Thiago Spice. Caso contrário, entra novamente Márcio Passos. Lateral Negueba também retorna ao time titular. A principal dúvida é no meio de campo, já que Hamilton foi vetado pelo médico do clube, mas não teve a ausência confirmada pela comissão. Dolem é o mais cotado.
São Raimundo
Para a partida contra o Manaus, Evandro Benevides relacionou 20 atletas. O técnico, inclusive, poderá contar com o retorno do volante Dadá, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo.
Já o goleiro Bruno Colaço, que não está completamento recuperado de lesão, até viajou, mas continua sendo dúvida para o duelo. Na quarta, Benevides tentou fazer um coletivo para testar as possíveis peças, mas alguns atletas sentiram desconfortos musculares e, para não comprometer os jogadores, a atividade acabou sendo cancelada.
Sem muito mistério, o São Raimundo deverá manter a mesma base, porém com um “reforço” na marcação no setor do meio campo, já que o Pantera joga pelo empate.
Manaus x São Raimundo
Local: Arena da Amazônia
Hora: 18h
Manaus: Jhonatas, Igor, Thiago Spice, Patrick Borges e Negueba; Derlan, Panda ,Dolem (Jean Carlos) e Rossini; Matheus e Vandinho.
São Raimundo: Bruno Colaço(Jardel) Magnum, Rubran, Sandro e Ricardinho: Dada, Paulinho Curuá, Irlan(Charles) e Wendel; Marcelo Maciel e Mariano
Mais um trio do quadro paulista de arbitragem está no caminho dos adversários, assim como ocorreu na partida de ida. O árbitro principal será Vinicius Gonçalves Dias Araujo. Aos 40 anos, ele soma diversos jogos de Série A no currículo.
Em 2019, por exemplo, apitou Botafogo 1 x 0 Vasco e Chapecoense 1 x 1 Athletico. Ele será auxiliado por Evandro de Melo Lima e Fabrício Porfirio de Moura. O quarto árbitro será Thiago Luis Scarascati.
GloboesporteAmazonense