Filipe Luís terá o treino de terça-feira para definir os titulares contra o Botafogo-PB
Após empate com Botafogo, o Flamengo tem compromisso na Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, na quarta-feira, no Maracanã. O Rubro-Negro tem a vantagem de um gol e, devido ao desgaste físico dos atletas, deverá levar a campo um time reserva.
Disputando a nona rodada do Brasileirão, a reta final da fase de grupos da Libertadores e a terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo começou a sentir o peso do calendário intenso e terá, a partir de agora, um planejamento ainda mais cauteloso.
O clássico contra o Botafogo aconteceu menos de 72 horas após a vitória em cima da LDU, pela Libertadores. Isso fez com que Filipe Luís precisasse montar um quebra-cabeça para escalar o time. Arrascaeta fazia parte de uma lista de atletas com maior desgaste físico, mas foi o único a se tornar desfalque.
Outros nomes como Bruno Henrique, Alex Sandro, Léo Ortiz, Léo Pereira, De la Cruz e Luiz Araújo também aparecem nesta lista. O uruguaio será ausência das próximas partidas por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Os outros serão reavaliados para enfrentar o Botafogo-PB, mas a tendência é que tenham um controle de minutagem. Alguns podem sobrar até do banco.
Desde o início da Copa do Brasil, o Flamengo estabeleceu que não terá uma equipe específica como titular da competição. O clube definiu que o planejamento do jogo será feito de acordo com o momento em que os jogos da competição acontecem.
Quem pode ter oportunidade?
Diante disso, alguns jogadores podem voltar a ter minutos. Danilo e Ayrton Lucas são fortes candidatos a serem titulares. Arrascaeta tem grande chance de retornar. Na lateral direita, Varela era o mais cotado para começar, mas a suspensão de Wesley no Brasileirão pode fazer mantê-lo como titular na quarta.
No ataque, Juninho, Pedro e Michael encabeçam a lista. No meio, Gerson retorna após ser desfalque no clássico contra o Botafogo e jogará ao lado de Evertton Araújo. Os dois são os únicos volantes à disposição. Jovens como Joshua e Lorran podem aparecer no banco.
Retirado do Globoesporte.com
Gerson e Lorran em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/CRF