Depois da demissão de Pedro Caixinha, Jorge Sampaoli é favorito a ser novo o técnico do Santos

Planos principais, Dorival e Tite recusaram sondagens; argentino já foi consultado pelo Peixe

O Santos abriu negociações com Jorge Sampaoli. O argentino foi procurado e participou de uma reunião virtual com a diretoria alvinegra nesta segunda-feira. A negociação deve avançar nas próximas horas e há um desejo recíproco de um final feliz.

O Peixe, analisando o mercado, havia proposto o cargo a Dorival Jr e Tite, mas nenhum deles se empolgou com a investida alvinegra. Ambos não querem voltar a comandar um time neste momento.

Tite, de acordo com apuração do ge, teria sinalizado ao Peixe a possibilidade de trabalhar fora do país. Já Dorival ainda assimila o baque de sua demissão da seleção brasileira e não quis avançar no interesse santista, embora tenha ficado feliz com a procura.

Nesse sentido, a terceira opção “óbvia” ganhou força nos bastidores do clube: Sampaoli treinou o Santos entre 2018 e 2019, quando foi vice-campeão brasileiro. O argentino agrada bastante ao presidente Marcelo Teixeira, que já o havia procurado no ano passado.

Sampaoli tem como último trabalho o Rennes, da França, onde ficou por cerca de dois meses e disputou apenas dez jogos, com três vitórias e sete derrotas. O argentino está morando no Rio de Janeiro; seu último clube no Brasil foi o Flamengo, em 2023.

Há uma ala na diretoria que entende ser muito “caro” o pacote Sampaoli, não só por suas já conhecidas exigências de investimento em melhora do elenco, mas também por sua postura tida como difícil de lidar no dia a dia. Mesmo assim, o nome agrada a Marcelo Teixeira.

Retirado do Globoesporte.com

 — Foto: André Durão

Sobre o autor