Treinador do time de base toma a frente na disputa da Série B enquanto diretoria procura novo nome no mercado. Lúcio Flávio segue como auxiliar
Enquanto não encontra o sucessor de Marcelo Chamusca, o Botafogo terá o comando de Ricardo Resende, técnico do time sub-20 do clube. O profissional foi o escolhido para ser o interino até a chegada do novo treinador. Lúcio Flávio seguirá como auxiliar.
A decisão foi comunicada aos jogadores nesta quinta-feira e divulgada pelo clube à imprensa. E acontece em meio à dificuldade da diretoria na procura pelo próximo treinador. A ideia inicial era ter o comandante já na próxima rodada, contra o Brusque, no sábado, às 19h (de Brasília), fora de casa, mas as recusas nas primeiras investidas atrapalharam os planos.
Resende, de 40 anos, foi escolhido pelo bom retrospecto no time de base e, principalmente, por já ter passado pela experiência no Cruzeiro, onde também foi interino e auxiliar do profissional por seis meses. Na base alvinegra, o profissional soma 22 vitórias, 12 empates e nove derrotas em 43 jogos. Nesta temporada, é o atual segundo colocado do Brasileirão sub-20.
Enquanto isso, o Botafogo segue a caça pelo próximo treinador. As primeiras negociações foram frustradas. Nomes como Lisca e Dorival Jr disseram não. O clube segue em busca do mesmo perfil: técnicos com experiência, bagagem na competição e que se encaixem na realidade financeira.
Treinador foi finalista da Copa do Brasil sub-20 na última temporada — Foto: Thiago Ribeiro