Atacante, de 27 anos, não atua desde o dia 25 de fevereiro
Rio – A terça-feira começou com uma excelente notícia para os torcedores do Flamengo. O atacante Gabigol, de 27 anos, está liberado para voltar a defender o clube carioca. De forma unânime, a defesa do jogador obteve o efeito suspensivo da punição que o ídolo rubro-negro recebeu por tentar fraudar um exame antidoping.
Gabigol não atua pelo Flamengo desde o dia 25 de fevereiro, quando entrou no clássico entre o Rubro-Negro e o Fluminense pelo Carioca. Em 2024, ele fez oito jogos e marcou duas vezes. O atacante foi suspenso no dia dia 25 de março e estava impedido, inclusive, de realizar atividades no CT do Ninho do Urubu.
A punição para o atacante havia começado a valer em 8 de abril de 2023, data da realização do exame surpresa no Ninho do Urubu, que o atacante teria tentado fraudar. Como a pena é de dois anos, o camisa 10 estava proibido de atuar até abril de 2025. Ainda haverá um novo julgamento envolvendo Gabigol neste ano para uma resolução definitiva.
A acusação é de que Gabigol não se dirigiu aos responsáveis pelo exame antes do treino do Flamengo e os ignorou também após a atividade, indo direto almoçar. Eles também afirmam que foram tratados com desrespeito pelo camisa 10, que se irritou em vários momentos.
Principal ídolo da história recente do Flamengo, Gabigol defende o clube desde 2019 e conquistou muitos títulos importantes como duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil. Seu contrato atual vai até o fim de 2024.
Retirado de O Dia.IG
GabigolMarcelo Cortes /CRF