Debaixo de chuva, Paysandu estreia vencendo o Itupiranga na Curuzu

Debaixo de muita chuva e com a Curuzu lotada o Paysandu venceu o Itupiranga por 3 a 1 na partida que encerrou a primeira rodada do Campeonato Paraense 2020. O jogo realizado na noite desta segunda-feira (20), no estádio da Curuzu, começou agitado, com três gols marcados: dois do Papão e um do Crocodilo em apenas 15 minutos do primeiro tempo. O terceiro gol do Paysandu saiu no segundo tempo. O volante Caíque Oliveira marcou duas vezes e o meia Alex Maranhão uma vez. Para o Itupiranga, o gol foi de Quadrado.

O Paysandu se prepara para encarar o Bragantino, na segunda-feira (27), às 20 horas, na Curuzu. Já o Itupiranga vai enfrentar o Independente, no sábado (25), às 15h30, no Parque Bacurau, em Cametá.

Jogo agitado no primeiro tempo

Logo aos 9 minutos, o Papão abriu o placar na Curuzu. A jogada começou com Bruno Collaço. Ele passou para Nicolas, que driblou dois, e mandou para Alex Maranhão. O meia chutou forte no cantinho para fazer a felicidade da torcida.

Nem deu tempo de comemorar…

Aos 12 minutos, o Itupiranga saiu com Quadrado. Ele entrou na área, driblou Perema com facilidade e chutou para a rede, deixando tudo igual.

Emocionado

Minutos depois o Paysandu iria aumentar o placar e do gol de um jogador que teve um final de ano nada agradável no time bicolor. Em cobrança de escanteio, Redson saiu mal do gol e a bola sobrou no pé de Caíque Oliveira, que marcou o segundo para o Papão. Marcado pela perda do pênalti na final da Copa Verde do ano passado, o jogador não aguentou e chorou na comemoração.

Lá e cá

Paysandu e Itupiranga disputavam cada bola. O Crocodilo tentava aproveitar os deslizes da zaga bicolor para avançar e empatar. Em uma das jogadas, Quadrado recebeu na área sozinho, chutou cruzado e Caíque Oliveira salvou em cima da linha.

O Paysandu também foi para cima e teve muitas chances para ampliar o placar na Curuzu. Faltava apenas melhorar na finalização.

Expulsão no Crocodilo

No final do primeiro tempo, Tácio cometeu falta dura, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Na mesma situação, o técnico Hélio dos Anjos recebeu cartão amarelo por reclamação.

Segundo tempo

Mesmo com menos um, o Itupiranga pressionava o Paysandu. Geralmente, as jogadas começa com Kaique e terminava com o Quadrado. Foi assim aos 10 minutos, quando Quadrado dominou na ponta da área, mandou para a perna direita e chutou forte no canto. Mas o goleiro Gabriel Leite conseguiu defender.

Paysandu se arruma e consegue o terceiro

O Papão conseguiu se arrumar e fez o terceiro gol. Ele saiu do pé de Caíque Oliveira. A jogada começou com Bruno Collaço, que cruzou da esquerda. O volante, sozinho na área, mandou para a rede e comemorou muito o bom início.

Após o gol, Caíque precisou ser substituído por causa de dores na perna. Yure entrou no lugar.

Quase o segundo do Crocodilo

Quadrado escapou em velocidade pela esquerda, driblou Gabriel Leite e chutou para o gol. A bola entrou, mas a arbitragem marcou impedimento e não valeu.

O Crocodilo ainda teve um pênalti assinalado. Tairon foi para cobrança, mas o goleiro Gabriel Leite defendeu e evitou o segundo gol do Itupiranga. Foi a última chance do time do sudeste paraense.

Festa bicolor debaixo de muita chuva

A torcida do Paysandu comemorou muito a boa estreia do time. Mesmo debaixo de chuva não arredou o pé e ficou até o final comemorando com os jogadores que foram para o centro da gramado agradecer pelo apoio.

Paysandu 3 x 1 Itupiranga

Campeonato Paraense

Local: Curuzu
Árbitro: Gustavo Ramos Melo
Assistentes: Bárbara Roberta Costa Loyola e Luis Diego Nascimento Lopes
Quarto árbitro: Raymar Klemer Rezende
Cartão Amarelo: Tacio, Hatos (Itupiranga); Hélio dos Anjos, Bruno Collaço, Serginho, Perema
Cartão Vermelho: Tacio
Gols: Alex Maranhão (9’/1ºT), Caique Oliveira (14’/1ºT; 17’/2ºT); Quadrado (12’/1ºT)
Pagantes: 7.026
Sócios: 2.787
Credenciados: 1.800
Total: 11.613
Renda: R$ 286.375,00

Paysandu – Gabriel Leite; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Caíque Oliveira (Yure), Serginho (Diego Matos) e Alex Maranhão; Vinícius Leite, Nicolas e Elielton (Deivid Souza)
Técnico: Hélio dos Anjos.

Itupiranga – Redson; Ivanildo (Serafin), Charles, Kevin, Hercules; Tacio, Raimundo (Kaue), Tairon; Kaique, Hatos (Joni Douglas), Quadrado
Técnico: Wando

O liberal

Sobre o autor