Atacante é o novo dono da camisa 9 no Furacão. Na primeira passagem, ele usou o número 18 e, depois, o 19. Jogador está livre para atuar a partir do dia 5 de julho
O atacante Walter escolheu a camisa 9 para a sua segunda passagem pelo Athletico. Nesta segunda-feira, o jogador revelou a novidade em uma rede social (veja abaixo).
Na primeira passagem pelo Furacão, ele vestiu a camisa 18, em 2015. Com ela, o atacante marcou 11 gols em 38 jogos na temporada. No ano seguinte, ele iniciou com a camisa 18, mas marcou apenas dois gols até 22 de julho. Para espantar a má fase, ele decidiu trocar a 18 pela 19. O atacante marcou três gols nos cinco jogos seguintes, mas acabou dispensado pela diretoria.
No total, foram 16 gols em 73 jogos na primeira passagem de Walter no Athletico. Antes de Walter, quem usava a camisa 9 no Furacão era o atacante Marco Ruben, que estava emprestado pelo Rosario Central-ARG.
Walter está afastado do futebol desde a punição por ter sido flagrado no antidoping pelo uso de furosemida e metabólitos de sibutramina, substância usada na perda de peso. O doping ocorreu quando ele defendia o CSA, em 2018.
O atacante assinou um contrato de três meses com Athletico, válido até o dia 6 de agosto de 2020. Caso o futebol volte até lá, o jogador terá um mês para ser avaliado pela comissão técnica e pela diretoria do Furacão, já que o camisa 18 só está liberado para entrar em campo depois do dia 5 de julho, data que acaba sua suspensão por doping.
https://globoesporte.globo.com/