Papão começa perdendo, mas com gols de dupla estrangeira consegue os três pontos
De virada, fora de casa, o Paysandu venceu a Ponte Preta-SP por 2 a 1 e está praticamente garantido na Série B 2025. Os gols da partida, válida 35ª rodada, foram marcados por Borasí e Eslí Garcia para o Papão e Mateus Silva para a Ponte. Com a vitória, a equipe bicolor chegou aos 43 pontos e agora está na 13ª posição. Faltam apenas três rodadas para a segundona acabar.
SEGUNDO TEMPO
Motivado em busca dos três pontos, o Lobo foi para cima da macaca na etapa derradeira. A tarefa bicolor ficou um pouco mais fácil aos seis minutos do segundo tempo, quando Gabriel Risso foi expulso com um cartão vermelho direto após pisar em Paulinho Bóia. Os jogadores do time paulista reclamaram bastante.
Aos 16 minutos, quase um gol de placa no Moisés Lucarelli. A bola foi cruzada na área e Borasi, de voleio, mandou muito perto da trave.
Aos 35 minutos, depois de tanto pressionar, a virada veio. Em bela jogada de Borasí, que passou por vários jogadores da ponte em arrancada, serviu Eslí Garcia, que finalizou para o gol e colocou o Papão na frente do placar. Festa bicolor em Campinas-SP e Papão praticamente confirmado na Série B. Ponte Preta-SP 1×2 Paysandu.
PRÓXIMO JOGO
O Paysandu poderá confirmar matematicamente a permanência na Série B na próxima rodada, quando o Papão recebe o Brusque-SC na segunda-feira (11), às 21h.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta-SP 1×2 Paysandu
Data: 04/11/2024
Hora: 21h
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Gols: Mateus Silva (Ponte Preta-SP); Borasi e Eslí Garcia (Paysandu)
Cartão amarelo: Iago Dias (Ponte Preta-SP); Lucas Maia (Paysandu)
Cartão vermelho: Gabriel Risso (Ponte Preta-SP)
Ponte Preta: Pedro Rocha; Luiz Felipe (Igor Inocêncio), Mateus Silva (Haquín), Nilson Junior e Gabriel Risso; Castro, Emerson Santos e Elvis (Heitor Roca); Iago Dias (Dodô), Gabriel Novaes e Renato.
Técnico: Nenê Santana
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (Kevyn), Wanderson, Wanderson, Lucas Maia e Bryan; Luan Freitas (Leandro Vilela), João Vieira e Robinho (Netinho); Paulinho Boia(Eslí Garcia), Ruan Ribeiro (Nicolas) e Borasi.
Técnico: Márcio Fernandes
Foto: O Liberal