De novo nos pênaltis, Botafogo despacha o Resende e se classifica na Copinha

Em jogo com gramado bastante prejudicado, garotada alvinegra avança para as quartas de final da Copinha e aguarda o vencedor de Novorizontino x América-MG

Resumão

O Botafogo está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Numa partida complicada na tarde deste domingo, a garotada alvinegra empatou em 1 a 1 com o Resende no tempo regulamentar, os gols marcados por Léo Pedro e Maranhão, e se classificou na decisão por pênaltis: 5 a 4. O adversário agora é o América-MG, terça-feira, às 19h, em Jaú. 

De novo nos pênaltis

Essa foi a terceira classificação consecutiva do Botafogo nos pênaltis nesta Copinha. Na segunda fase, a equipe passou pelo São José-RS (9 a 8). E, na terceira, despachou nos pênaltis o Taubaté (4 a 3). Haja coração, viu, botafoguenses?!

  • Gramado ruimO gramado alto prendeu a bola e dificultou bastante o jogo das duas equipes que tiveram que apostar em muitos lançamentos longos. Ainda assim, foi um bom jogo. Os dois gols saíram no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Léo Pedro aproveitou o rebote do goleiro Barreto e colocou de canhota no fundo da rede. E, quatro minutos depois, Maranhão recebeu cruzamento perfeito de Raí e completou de cabeça para empatar.
  • InusitadoJá perto do fim do jogo, aos 39 minutos, o árbitro Guilherme Santana sentiu um problema no joelho, caiu no gramado e precisou ser atendido. O duelo foi interrompido por alguns minutos, mas logo ele se levantou e continou apitando até o fim.

Retirado do globoesporte.com

Jogadores do Botafogo comemoram vitória sobre o Resende na Copinha (Foto: Fabio de Paula/ BFR)

Sobre o autor