De La Cruz estreia bem, e Flamengo vence primeiro amistoso nos Estados Unidos

Rubro-Negro supera o Philadelphia Union em jogo preparatório de pré-temporada

Na estreia do uruguaio De La Cruz, o Flamengo venceu o Philadelphia Union por 2 a 0 em amistoso de pré-temporada disputado no Al Lang Stadium, em Tampa Bay, nos Estados Unidos, neste domingo (21). Os dois gols foram anotados ainda na primeira etapa, o primeiro por Pedro e o segundo por Everton Cebolinha. Durante o tempo em que esteve em campo, o atacante ex-Grêmio foi o grande destaque da partida.

Enquanto o elenco principal do Flamengo faz a pré-temporada nos Estados Unidos, a equipe alternativa representa o Rubro-Negro no Campeonato Carioca. Logo mais, às 18h10, o “time B”, formado em grande parte por jovens atletas, enfrenta o Nova Iguaçu no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.

❗ CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

1️⃣ FAZ A REVERÊNCIA! Aos 12 minutos, Cebolinha sofreu pênalti do goleiro Blake após bom lançamento do jovem Carbone. O artilheiro Pedro converteu a cobrança com tranquilidade.

2️⃣ CEBOLINHA INSPIRADO! Destaque do primeiro tempo, o atacante consolidou a grande atuação com um golaço. Aos 41 minutos, ele recebeu na área, puxou para a direita e acertou lindo chute de chapa.

3️⃣ ESTREIA AGUARDADA! A expectativa dos torcedores pela estreia de Nicolás De La Cruz foi confirmada. O uruguaio entrou no intervalo da partida.

4️⃣ ANULADO! Sem marcar desde agosto, Gabigol chegou a balançar as redes de cabeça no início da segunda etapa, mas o gol foi anulado. O atacante não estava em posição legal.

5️⃣ QUASE O PRIMEIRO! Não foi por falta de vontade que De La Cruz não marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. O uruguaio tentou três finalizações em sequência no início da segunda etapa, colocando o goleiro Trent em dificuldade em duas delas.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Flamengo não conseguiu se impor nos primeiros dez minutos da partida, mas tomou conta do duelo depois de abrir o placar, principalmente quando a bola passava pelos pés de Cebolinha. O atacante sofreu o pênalti convertido por Pedro, marcou o segundo gol e ainda criou outras oportunidades em boas jogadas individuais.

E A ETAPA FINAL?
Tite trocou todo o time do Flamengo no intervalo, deixando apenas o goleiro Rossi em campo. O recém-contratado De La Cruz foi uma das novas caras e mostrou muita vontade na sua estreia. O uruguaio obrigou o goleiro Trent a fazer duas boas defesas, a primeira em chute de primeira após bom passe de Gabigol e a segunda em cobrança de falta. Nos minutos finais, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo e apenas controlou a vantagem construída na primeira etapa.

👀 O QUE VEM POR AÍ?
O time principal do Flamengo faz mais um amistoso nos Estados Unidos antes de retornar ao Brasil. O Rubro-Negro encara o Orlando City no sábado (27), às 15h (de Brasília), no Exploria Stadium, em Orlando.

✅ FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PHILADELPHIA UNION
AMISTOSO DE PRÉ-TEMPORADA
Data e horário: 21 de janeiro, às 16h (de Brasília)
Local: Al Lang Stadium, em Tampa Bay (EUA)
Arbitragem: Daniel Gutierrez
Assistentes: Albert Escovar e Madzid Coric

Gols: Pedro (12 – 1ºT) e Cebolinha (41 – 1ºT)
Cartões Amarelos: Allan (14 – 1ºT), Luiz Araújo (22 – 1ºT) e Varela (34 – 1ºT)
Cartões Vermelhos: –

FLAMENGO (Técnico: Tite)
Agustín Rossi (Caio Barone – 39’/2ºT); Varela (Wesley – 1’/2ºT), David Luiz (Fabrício Bruno – 1’/2ºT), Léo Pereira (Cleiton – 1’/2ºT) e Carbone (Ayrton Lucas – 1’/2ºT); Allan (Pulgar – 1’/2ºT), Gerson (Victor Hugo – 1’/2ºT), Luiz Araújo (De La Cruz – 1’/2ºT), Matheus Gonçalves (Arrascaeta – 1’/2ºT) e Everton Cebolinha (Bruno Henrique – 1’/2ºT); Pedro (Gabriel – 1’/2ºT)

PHILADELPHIA UNION (Técnico: Jim Curtin)
Andre Blake (Trent – 1’/2ºT); Berdecio (Westfield – 1’/2ºT), Makhanya (Eliott – 1’/2ºT), Glesnes e Wagner (Matt Real – 1’/2ºT); Jesús Bueno (Ngabo – 1’/2ºT), Olney (José Martínez – 1’/2ºT) e Rafanello (Pariano – 1’/2ºT); Sullivan (David Vásquez – 1’/2ºT), Joaquín Torres (Mbaizo – 1’/2ºT) e Donovan (Pierre – 1’/2ºT)

Retirado do Lancenet

Foto: Igor Coelho / FC Series)

Sobre o autor