De férias, Rony cita desejo de jogar na Europa e defender a Seleção: “Sonho de qualquer um jogador”

Atacante do Palmeiras aproveita momento de descanso no Pará, fala do futuro da carreira e recebe homenagens pelas últimas conquistas em campo

O atacante Rony, do Palmeiras, está curtindo as férias no Pará. Após conquistar o bi da Copa Libertadores da América, o jogador foi visitar a família no município de Magalhães Barata, cidade natal, pescou com amigos em Curuçá e já voltou para Belém, onde tem recebido algumas homenagens.

Entre um compromisso e outro, Rony conversou com a reportagem do ge.globo e falou sobre o futuro. Com propostas para deixar o clube paulista, o atleta não citou os clubes interessados, mas expressou o desejo de atuar no velho continente e chegar à Seleção.

 Ganhar tudo que ganhei é um privilégio muito grande. É um objetivo chegar na seleção brasileira, jogar na Europa. É o sonho de qualquer um jogador. Continuo trabalhando, mantendo a mesma pegada, o mesmo pensamento, sabendo que na hora certa as coisas vão acontecer.Preciso estar preparado para, quando a oportunidade aparecer, fazer bonito. Espero ter ela logo, mas Deus sabe de todas as coisas. Deixo nas mãos dele para representar bem a Seleção e o meu estado.— Rony, atacante do Palmeiras

A possibilidade de vestir a amarelinha está em seus pensamentos, assim como atuar ao lado de craques brasileiros como Neymar, Richarlison, Alisson, Marquinhos, entre outros.

– Na hora sei que é totalmente diferente. Posso entrar na Seleção e eles não estarem mais. O futebol muitas vezes surpreende. Lógico que imagino estar jogando ao lado desses grandes jogadores.

Homenagens

Na segunda-feira, Rony recebeu o Brasão D’Armas de Belém, honraria entregue pelo presidente da Câmara dos Vereadores da capital paraense, Zeca Pirão, que também é ex-presidente do Remo, justamente na época em que o atacante surgiu no clube azulino.

Rony terá mais alguns dias de descanso antes de retornar ao Palmeiras, com foco para a temporada de 2022. No ano que vem, o alviverde terá em fevereiro a disputa do Mundial de Clubes.

Retirado do Globoesporte.com

Com a taça Rony recebe Brasão D’Armas de Belém — Foto: Arquivo pessoal

Sobre o autor