David Luiz, do Flamengo, tem quadro de hepatite viral

Zagueiro foi substituído por Fabrício Bruno no intervalo da vitória sobre o São Paulo

O zagueiro David Luiz deixou o campo na vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 3 a 1, nesta quarta, por causa de um quadro de hepatite viral. Ele foi substituído no intervalo por Fabrício Bruno.

O departamento médico do Flamengo fará novos exames na quinta-feira para observar a seriedade do quadro e posteriormente se pronunciar sobre o caso. Nos últimos dias, o jogador estava com quadro de virose, dormindo mal e apresentando muitos sinais de cansaço.

Durante o segundo tempo da vitória do Flamengo sobre o São Paulo, David Luiz demonstrou semblante abatido no banco de reservas da equipe. Perguntado sobre sua situação clínica pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, o jogador respondeu o seguinte.

– Olha, estou com um probleminha mais sério. Vou fazer uns exames. Depois eu falo para vocês o que é.

David Luiz vinha numa sequência normal de partidas. No último domingo, ele foi titular no empate com o Palmeiras por 1 a 1 – há uma semana, ele estava suspenso na vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0.

Depois do jogo no Morumbi, o técnico Dorival Júnior comentou a situação de David Luiz durante a entrevista coletiva.

– Eu não sei se preocupa para a próxima partida, mas é natural que seja uma situação preocupante. Eu acredito que amanhã o departamento médico deva nos passar alguma informação. Eu prefiro deixar sem que eu adiante qualquer coisa, porque também seria leviano se falasse alguma coisa em relação a um atleta que foi pré-avaliado pelo departamento médico. Amanhã com certeza nós teremos alguma coisa mais palpável e mais segura para passar a todos – disse Dorival.

Flamengo retornou ao Rio de Janeiro ainda na madrugada de quinta-feira e o jogador realizará exames ao longo do dia. Além de David Luiz, Dorival Júnior tem outros quatro zagueiros à disposição no elenco: Fabrício Bruno, Léo Pereira, Pablo e Rodrigo Caio, que se recuperou recentemente de problema no joelho e está em fase de transição para condicionamento físico e a expectativa é de que volte a jogar em meados de setembro.

Retirado do Globoesporte.com

David Luiz e Diego Costa em São Paulo x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli

Sobre o autor