Daniel Alves faz exames, assina com o Pumas e diz que tem relação antiga com o México: ‘Eu assistia Chaves’

Brasileiro de 39 anos deixou o Barcelona ao final da temporada passada e acertou com o time da América do Norte por um ano. Jogador já treina com os novos companheiros

Anunciado como reforço do Pumas na última quinta-feira, o lateral-direito Daniel Alves assinou contrato com o clube mexicano neste sábado. O jogador de 39 anos, que deixou o Barcelona, acertou com a equipe norte-americana por uma temporada.

Após realizar exames médicos e ser aprovado, o ala da Seleção Brasileira foi a campo para seu primeiro treinamento no México. O clube divulgou imagens do atleta, que conheceu as instalações do Pumas, localizada na capital do país.

Em entrevista “TUDN FC”, Dani Alves agradeceu a oportunidade de atuar no México e declarou que tem uma relação com o país desde pequeno. O motivo, entretanto, é curioso: seriados mexicanos que passavam no Brasil.

– Contente de estar aqui, viver essa experiência. Tenho uma relação desde pequeno com o México, sempre me movia. O país, a cidade, as pessoas. Desde pequeno assistia Chaves, Chapolin, Chiquititas… Uma paixão por essa cultura. Sou uma pessoa que sempre está se desafiando, buscando fazer coisas grandes em lugares diferentes. Surgiu a oportunidade de vir ao México e aqui estamos – declarou.

De acordo com a imprensa mexicana, a estratégia que o Pumas bolou para honrar os compromissos com Daniel Alves envolvem o pagamento de parte do salário, enquanto o restante virá de marketing e patrocínios que a contratação possa alcançar.

Daniel Alves assinou contrato ao lado do presidente do Pumas, Leopoldo Silva (Foto: Divulgação / Pumas)

Retirado do Lancenet

Sobre o autor