Daniel Alves é condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, no tribunal de Barcelona. Crime sexual ocorreu dentro de boate da cidade espanhola, em dezembro de 2022

O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio deprisão por ter estuprado uma mulher no banheiro de uma boate de Barcelona. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), no tribunal da cidade espanhola.

O tribunal, que em um comunicado afirmou considerar que foi “comprovado o estupro“, e também determinou cinco anos adicionais de liberdade condicional, uma ordem de restrição para que ele não se aproxime da vítima por nove anos. Ele também terá que pagar uma indenização de 150 mil euros (pouco mais de R$ 800 mil).

O ex-jogador pode apresentar recurso contra a sentença. O Ministério Público, que desde o início das investigações conferiu credibilidade ao relato da denunciante, solicitou pena de nove anos de prisão para o brasileiro.

A defesa, no entanto, havia solicitado a absolvição e, em caso de condenação, havia mencionado o consumo de bebidas alcoólicas como uma das possíveis circunstâncias atenuantes.

Assim como durante o julgamento, que aconteceu entre 5 e 7 de fevereiro, Daniel Alves foi conduzido nesta quinta-feira à Audiência de Barcelona em uma van da polícia, procedente da prisão espanhola na qual está detido há 13 meses.

Retirado do O Dia.ig

Daniel Alves é condenado por estupro na EspanhaAFP

Sobre o autor