Clubes das Séries C e D cobraram da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma ajuda financeira para esse momento em que as competições estão paradas. Capitães de todas as equipes que compõe o Brasileirão pedem apoio para sobreviver neste período, mas isso não foi bem recebido pela CBF.
Segundo o site UOL, representantes da CBF solicitou que alguns dirigentes dos clubes “baixem a bola”, em relação às cobranças que foram externadas pelos atletas através de seus perfis nas redes sociais. Walter Feldman, secretário-geral da CBF entrou em contato com alguns clubes para tentar resolver o assunto.
Fábio Bentes, presidente do Remo, disse em entrevista ao site “Torcedores”, que o principal objetivo é buscar um equilíbrio nas finanças dos clubes.
“O foco principal foi a necessidade dos clubes em encontrar uma solução financeira para este período sem jogos sem jogos. Esse é o problema mais imediato a ser resolvido, até por que os clubes, de uma forma geral, não possui receita fixa que dê para fazer frente a esses despesas”, falou.
O liberal