Raposa joga melhor no segundo tempo conquista a vitória com gols de Zé Ivaldo e João Pedro
O Cruzeiro venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Zé Ivaldo e João Pedro, ambos no segundo tempo. A Raposa está com 100% de aproveitament no estádio do Galo, com duas vitórias em dois jogos.
Com o resultado, o Cruzeiro lidera o Grupo A, com 7 pontos. O Atlético-MG também é líder do seu grupo, o B, com 3 pontos. Essa foi a segunda derrota do Galo na competição.
⚽ COMO FOI A PARTIDA?
O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio. O Atlético-MG, dentro da sua casa, tomou a iniciativa e cercava mais a área do Cruzeiro, que também levava perigo quando chegava ao ataque. No segundo tempo, a Raposa cresceu de produção e abriu o placar com Zé Ivaldo, de cabeça. Na busca pelo empate, o Galo partiu para o abafa e acabou dando espaços para o contra-ataque. Foi dessa forma que o Cruzeiro ampliou com João Pedro, que recebeu em velocidade, passou por Otávio e finalizou na saída de Everson, causando a revolta da torcida presente na Arena MRV.
✅ O QUE VEM POR AÍ?
Na quinta-feira (8), às 21h, o Atlético-MG enfrenta o Athletic, no Joaquim Portugal. O Cruzeiro joga no dia seguinte, às 16h30, contra o Patrocinense, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 2 CRUZEIRO
Competição: Campeonato Mineiro
Local: Arena MRV
Data e hora: 3 de fevereiro de 2024, às 19h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
Cartões amarelos: Mariano, Edenilson, Jemerson, Hulk (ATM); Zé Ivaldo, Marlon, Arthur Gomes (CRU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Zé Ivaldo, do Cruzeiro, aos 37’/2ºT; João Pedro, do Cruzeiro, aos 40’/2ºT
Atlético-MG: Everson; Mariano (Renzo Saravia), Jemerson, Mauricio Lemos (Igor Rabelo) e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Zaracho (Igor Gomes) (Alan Kardec) e Gustavo Scarpa (Cristian Pavón); Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Ian Luccas) e Matheus Pereira (Rafa Silva); Arthur Gomes (Japa), Robert (João Pedro) e Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón
Retirado do Lancenet
João Pedro e Zé Ivaldo deram a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG (Divulgação/Cruzeiro)