Cruzeiro e Vasco empatam no Mineirão e seguem na luta contra o rebaixamento

Cruz-Maltino sai na frente, sofre a virada, mas consegue empatar na reta final

No jogo atrasado tratado como decisão contra o rebaixamento, Cruzeiro e Vasco ficaram no empate, em 2 a 2, no Mineirão. Ambos os times saíram de campo com a sensação de que poderiam vencer, mas fracassaram na manutenção do resultado. O Cruz-Maltino abriu o placar com Puma, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo com gols de Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.

Na segunda etapa, Gabriel Pec empatou e deu números finais para o jogo. Vegetti ainda teve três gols corretamente anulados, frustrando os vascaínos. Com o resultado, ambas as equipes chegaram aos 31 pontos e abriram três pontos do Bahia, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
➡️ Não valeu. Após cobrança de escanteio, Maicon escora de cabeça e Vegetti marca, mas em posição de impedimento.
➡️ Golaço! Á la Van Basten, Puma chutou cruzado e abriu o placar para o Vasco.
➡️ Outro golaço! Arthur Gomes arrancou sem marcação e na entrada da área acertou o ângulo, sem chances para Léo Jardim.
➡️ Vira Virou! Rossi coloca o braço na bola dentro da área, o VAR chama, Vuadem marca o pênalti e Bruno Rodrigues converte.
➡️ Tudo igual! Gabriel Pec aproveitou a bola escorada por Sebastian e fuzilou para empatar.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O jogo começou com muita cautela por parte das duas equipes. O Vasco conseguiu encaixar os melhores ataques e abriu o placar com Puma Rodríguez, aos 15 minutos, após um chute cruzado de rara felicidade. Após sair na frente, o Cruz-Maltino recuou e deu campo para a Raposa atacar. Até os 30 minutos, os avanços não levaram perigo, mas depois as chances aumentaram. Arthur Gomes empatou em um lindo chute de fora da área. Já nos acréscimos, Bruno Rodrigues marcou para dar a virada ao Cruzeiro, após pênalti marcado por Rossi. O atacante colocou o braço na bola dentro da área e o lance foi marcado depois da intervenção do VAR.

E A ETAPA FINAL?
Sem mudanças nas equipes, o Cruzeiro seguiu melhor na partida e teve chance de ampliar. O Vasco respondeu após os 10 minutos com alterações no time. Ramón Díaz mandou a equipe para o ataque e o Cruz-Maltino melhorou. Chegou a marcar com Vegetti, porém o argentino estava impedido mais uma vez. Os visitantes seguiram pressionando e empataram com Gabriel Pec, aproveitando a bola escorada por Sebastian, em escanteio cobrado por Payet. O Vasco teve mais um gol anulado de Vegetti, corretamete pela arbitragem, pois na origem da jogada, Sebastian estava em impedimento.

+ CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DETALHES DA PARTIDA

NÚMEROS DA PARTIDA

Em instantes

O QUE VEM POR AÍ?
O Vasco volta a jogar no próximo sábado (25), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Já o Cruzeiro enfrenta o Goiás, no Hailé Pinheiro, segunda-feira (27).

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 33ª rodada
Cruzeiro 2 x 2 Vasco

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e horário: Quarta-feira (22/11), às 19h (Brasília)
Árbitro:  Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Diego Pombo Lopez (BA)

Cartões amarelos: Arthur Gomes (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Rossi (Vasco)

GOL: Puma Rodríguez (15′ do 1ºT/0-1); Arthur Gomes (40′ do 1ºT/1-1); Bruno Rodrigues (52′ do 1ºT/2-1); Gabriel Pec (31′ do 2ºT/2-2)

VASCO (Técnico: Ramon Díaz)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon (Léo/23′ do 2ºT), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Sebastian/23′ do 2ºT), Paulinho (Jair/11′ do 2ºT) e Praxedes (Payet/11′ do 2ºT); Rossi (Marlon Gomes/11′ do 2ºT), Gabriel Pec e Vegetti.

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Autuori)
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon (Kaiki/37′ do 2ºT); Ian Luccas (Fernando Henrique/37′ do 2ºT), Filipe Machado (Rafael Elias/45′ do 2ºT) e Mateus Vital (Japa/23′ do 2ºT); Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Wesley/23′ do 2ºT)

Retirado do Lancenet

Payet entrou bem no segundo tempo e criou boas jogadas para o Vasco (Foto: Denis Dias / Gazeta Press – Denis Dias)

Sobre o autor