Treinador estava no Guarani e irá disputar a Série B 2021 com o clube celeste, no lugar de Felipão
O Cruzeiro já tem novo treinador para a próxima temporada. O técnico Felipe Conceição, de 41 anos, chegará ao clube com a missão de retorno à Série A do Brasileiro em 2021. Ele estava no Guarani, disputando a Série B, e aceitou o convite do presidente Sérgio Santos Rodrigues. Felipe se despediu do Guarani, nessa sexta, em Campinas, e assina até o fim do ano.
O novo treinador do Cruzeiro é aguardado em Belo Horizonte na próxima quarta-feira. Felipe Conceição se destacou na função quando passou pelo América-MG em 2019, batendo na trave pelo acesso à elite do futebol nacional (quinto lugar). Em 2020, esteve no comando do Bragantino na Série A, mas sem sucesso, até chegar ao Guarani.
Conceição comandou boa campanha do time de Campinas no início do returno do campeonato nacional, com o Bugre batendo na sexta colocação, mas com queda vertiginosa na reta final, combalido com casos de Covid-19 no elenco.
O técnico foi contratado após reuniões em São Paulo, na reta final da Série B, e precisou apenas se despedir do Guarani na rodada final diante do Juventude, sexta-feira. Há uma multa rescisória, mas de valor baixo para os padrões do futebol. Felipe Conceição substituirá Felipão no comando do Cruzeiro. O pentacampeão mundial deixou o clube após complicações de bastidores.
Em um espaço de 12 meses, Felipe Conceição será o quinto técnico a ocupar o cargo na Toca da Raposa. No início de 2020, ainda sob o comando do conselho gestor, o Cruzeiro iniciou a temporada passada com Adilson Batista, sucedido por Enderson Moreira, depois Ney Franco e Felipão. O novo treinador estreia pelo Cruzeiro no jogo contra o Uberlândia, marcado para o fim de fevereiro, partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.
Glboesporte.com