Cruzeiro anuncia treinador cotado para comandar seleção

Uruguaio Paulo Pezzolano chega para substituir Vanderlei Luxemburgo

O Cruzeiro já tem novo comandante para a temporada 2022. Depois de negociar com alguns brasileiros, o clube anunciou no começo desta noite acerto com o uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos. O comandante assinou por uma temporada, com possibilidade de renovação.

disputado profissional, que estava entre os candidatos para assumir a seleção uruguaia, chega ao clube juntamente com o auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini.

Ele já se apresenta no novo clube nesta terça-feira (4), iniciando o trabalho de restruturação do clube. Pezzolano terá como principal missão subir com o Cruzeiro para a primeira divisão após duas tentativas frustradas, a última sob a direção de Vanderlei Luxemburgo, seu antecessor.

“Paulo Pezzolano é tido como um dos melhores treinadores sul-americanos de sua geração e chegou a ter recentemente seu nome entre os candidatos a assumir a seleção de seu país”, enfatizou o clube mineiro, que ainda fez questão de destacar suas conquistas.

“Em sua carreira, alcançou conquistas inéditas nos clubes que treinou, como o acesso com o Torque-URU em seu primeiro ano no clube e a obtenção do primeiro título expressivo na história do Liverpool-URU, além das importantes classificações com o Pachuca-MEX, para a Liga Continental por duas vezes.”

Retirado do DOL

 Treinador foi indicado por Paulo André, homem forte do futebol da Raposa | Divulgação

Sobre o autor