Técnico não resistiu à sequência negativa e pressão da torcida
O Cruzeiro anunciou a demissão o do técnico Zé Ricardo na noite deste domingo (12). Em nota via redes sociais, o clube informou o desligamento do treinador e dois profissionais de sua comissão técnica, o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras.
Zé Ricardo não resistiu à sequência de três derrotas que fez com que o time entrasse no Z4 do Brasileirão. Além disso, a pressão da torcida – que chegou a invadir o campo na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no sábado (11) – se tornou insustentável. Desta forma, a diretoria do Cruzeiro optou pela demissão do técnico.
O treinador assumiu a Raposa no início de setembro e teve sua estreia diante do Santos, no dia 15 daquele mês. Desde então, foram apenas 10 partidas, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 36,7%.
Com a demissão, os treinamentos da semana serão conduzidos pelo treinador da equipe Sub-20, Fernando Seabra, até a definição de quem será o novo técnico do Cruzeiro. A Raposa enfrenta o Fortaleza fora de casa no sábado (18), em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão.
Retirado do Lancenet
Zé Ricardo teve sua demissão anunciada pelo Cruzeiro após terceira derrota seguida (Foto: Nayra Halm / Staff Images / CRUZEIRO)