Cruzeiro anuncia contratação de Ramiro, volante ex-Corinthians e Grêmio

Volante estava sem clube após deixar o Corinthians e assina com a Raposa por dois anos

Ramiro é o mais novo reforço do Cruzeiro. O clube anunciou a chegada do jogador pelas redes sociais, e confirma a contratação com o volante de 29 anos até o fim de 2024. Ramiro estava sem clube, após deixar o Corinthians, e aceitou receber um salário menor do que recebia no clube paulista para jogar na Raposa.

As conversas entre Ramiro e Cruzeiro aconteciam há alguns dias, após o Cruzeiro receber a sugestão do nome do jogador. Ele aceitou a proposta financeira proposta pela Raposa, que é inferior ao que ele vinha recebendo no Corinthians. Ramiro chegou a Belo Horizonte na última quarta-feira, para realizar exames e assinar contrato.

Ramiro foi contratado em dezembro de 2018, pelo Corinthians, no Grêmio. Embora fosse jogador importante para o elenco, não se firmou como titular ao longo do ano. Em junho, o volante retornou ao Timão após empréstimo ao Al Wasl, dos Emirados Árabes. À época, tinha futuro incerto, mas caiu nas graças de Vítor Pereira.

O salário era considerado alto, o que esfriou o interesse do Timão em mantê-lo no elenco para 2023. Foram 14 jogos disputados em 2022. Desde 2018, foram 120 jogos com a camisa alvinegra e seis gols marcados.

Antes de Ramiro, o lateral-direito Igor Formiga também foi anunciado pela Raposa. Agora, o Cruzeiro tem Neris, Matheus Vital, Igor e Ramiro anunciados. O goleiro Anderson, em fim de contrato no Athletico-PR, chegará à Toca em janeiro.

Mesmo acertado com Ramiro, o Cruzeiro buscará outros reforços para o setor. O time não tem mais William Oliveira, que não teve contrato renovado. Também não conta com Filipe Machado, que passou por cirurgia no pulmão. Além disso, a situação do volante Pedro Castro ainda é incerta.

Alguns nomes de meias surgiram nos bastidores. Christian, do Athletico-PR, Almendra, do Boca Juniors, e Lucas Romero, do Independiente, são alguns especulados.

Retirado do Globoesporte.com

Ramiro e empresários em assinatura de contrato com o Cruzeiro — Foto: Divulgação

Sobre o autor