Jogador tem mais um ano de contrato com a Raposa e ficou fora da lista de relacionados para o jogo contra o Cuiabá na noite deste sábado
O Cruzeiro afastou o atacante Gilberto por tempo indeterminado. O jogador não tem treinado com a equipe nos últimos dias e, apesar de ter mais um ano de vínculo com a Raposa, a rescisão de contrato não é descartada pelo clube. A informação foi antecipada pelo Canal Samuel Venâncio e confirmada pelo ge.
Oficialmente o clube não comenta sobre a situação do atacante. O ge apurou que a permanência do jogador no time mineiro é praticamente descartada.
No jogo contra o América-MG, no segundo turno, o atacante não aqueceu enquanto estaca no banco de reservas. Ele não foi utilizado por Zé Ricardo. A última vez que esteve em campo foi contra o Fluminense, na 24ª rodada. O jogador deixou o jogo no intervalo.
O atacante chegou ao Cruzeiro no início desta temporada com a expectativa de ser o goleador celeste no retorno do time à Série A do Brasileirão. Mas não correspondeu. Gilberto não marca há mais de um turno. São 151 dias sem balançar as redes.
A última vez que o jogador marcou foi contra o América-MG, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando fez dois gols. Desde então, Gilberto participou de 16 partidas, mas não conseguiu mais encantar. Ao todo, o camisa 21 fez 32 jogos pelo Cruzeiro, marcou seis vezes e deu uma assistência.