Criticar não é torcer contra

Talvez eu seja realmente um eterno inconformado. Talvez eu pudesse me adaptar aos dias de hoje. Talvez eu devesse adotar a tolerância como regra ao assistir aos jogos do Flamengo-2011. Mas ta difícil, difícil demais. A cada domingo ou quarta-feira, sempre fico na expectativa de que o time vai se encontrar. As partidas estão passando, as rodadas acontecendo e três meses depois ( dois de trabalho ) é impossível identificar uma cara rubro-negra na temporada.

 

Sei lá se a vitória na Taça Guanabara foi assim tão retumbante para o chefe Luxa se vangloriar tanto nas recentes entrevistas. Ta legal, valeu uma vaga na decisão. E exatamente por isso era para a equipe estar solta, vistosa e com um padrão tático e uma escalação confiável. Atualmente, eu não saberia dizer quem é o lateral esquerdo ou quem são os atacantes, aliás, eles existem? Ás vezes, o time começa sem centro-avante e termina com três centro-avantes como aconteceu contra a Cabofriense. Resultado, zero a zero.

 

A invencibilidade no ano é um ponto a favor. Ganhar é sempre melhor do que empatar e principalmente perder, só acho que pelo nível da competição, a performance do Flamengo é muito aquém da esperada. Vamos lá, no Campeonato Carioca foram 14 jogos e quando você, rubro-negro, se empolgou pra valer? Quando você saiu do estádio satisfeito? Quando você desligou a TV e disse…maravilha? Talvez quando viu o gol do Thago Neves contra o Vasco. Quem sabe na estréia do R10. Certamente quando o Felipe defendeu os pênaltis do Botafogo. A decisão da Taça GB era pura obrigação, to errado?

São raros os momentos em que nos olhamos e vimos que o BONDE DO MENGÃO SEM FREIO realmente disse ao que veio. Não to aqui dizendo que o Adriano deveria ser contratado. Já era. Não to aqui pedindo a demissão do Luxemburgo. O mercado é fraco. Só to aqui pra dizer que tenho o direito de achar ruim o que to vendo. Parece que não gostar é torcer contra. Parece que vaiar é estelionato como sugeriu o treinador ( “quem vaia ta levando uma graninha” ). Ta invicto. Ta na final. Ta nas oitavas da Copa do Brasil. Ta uma MERDA, Luxa!!!! E você não é mais Flamengo do que nenhum de nós.

Saudações hexacampeãs do primeiro penta do Brasil
Torcedor Bernardo Costa

Sobre o autor