Último jogo do treinador à frente do time foi no empate em 1 a 1 diante do Vila Nova-GO, no sábado, pela estreia do esmeraldino na Série C do Brasileirão
Welington Fajardo não é mais técnico do Manaus. A saída do treinador, segundo nota da assessoria, foi em comum acordo com a diretoria. Anunciado em fevereiro de 2019, o técnico comandou o Gavião do Norte em 45 partidas, com 26 vitórias, 15 empates e só quatro derrotas, sendo nenhuma delas em Manaus – ele não comandou o time na vitórias contra Santos-AP, pela Série D de 2019, e nem no revés diante do Sobradinho-DF, pela Copa Verde do ano passado. O aproveitamento é de 69%.
Em sua trajetória no Gavião, Fajardo conquistou o título do Campeonato Amazonense de 2019 e o vice-campeonato brasileiro da Série D, na campanha que culminou com o histórico acesso do clube à Série C do Brasileiro. Ele tinha a marca, inclusive, de ser o terceiro técnico de um clube da Terceirona de 2020 mais longevo.
O último jogo do treinador à frente do time foi no empate em 1 a 1 diante do Vila Nova-GO, no sábado, pela estreia do esmeraldino na Série C do Brasileirão. O comandante, inclusive, foi criticado pelo vice-presidente Giovanni Silva por conta das substituições que fez e pela postura do time em campo.
A relação com a diretoria começou a azedar após a dispensa de Diogo Dolem. Na oportunidade, os dirigentes comunicaram que desligaram o jogador após conversar com a comissão técnica. Fajardo, porém, entrou em contato com o ge Amazonas para desmentir a informação e deixar claro que nada teve a ver com a dispensa.
https://globoesporte.globo.com/