Criciúma vence Botafogo-SP e confirma acesso à Série A 2024

Criciúma e Vitória já estão garantidos no Brasileirão da Série A no ano que vem

As partidas válidas pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão desta noite se encerram com algumas definições. No Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma garantiu o acesso à Série A de 2024 depois de bater o Botafogo-SP por 3 a 0. Depois do campeão Vitória, o time é o segundo a confirmar a volta para a elite do futebol brasileiro. Juventude, Sport e Atlético-GO desperdiçaram a chance de seguir pelo mesmo caminho.

CRICIÚMA X BOTAFOGO-SP
Embalado pela sua torcida, o Tigre precisava de uma vitória e torcer por um tropeço do Sport contra o Vitória. Com total domínio do time da casa, Eder abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, Fellipe Mateus e Felipe Vizeu também marcaram para carimbar a volta do Criciúma à Série A de 2024.

VITÓRIA X SPORT
No Barradão, o Vitória venceu o Sport por 1 a 0 e comemorou o título brasileiro ao lado da sua torcida. Osvaldo marcou o único gol da partida. Apesar do resultado, o Leão da Ilha ainda briga por uma vaga na Série A do próximo ano.

JUVENTUDE 0 X 0 PONTE PRETA
Juventude e Ponte Preta ficaram no empate em 0 a 0 e adiaram as definições para 2024. No Alfredo Jaconi, o campo encharcado viu o time gaúcho desperdiçar a chance de confirmar o acesso. Apesar do resultado, a equipe depende apenas de si. Já a Macaca segue fora do Z-4 e também só depende de si para permanecer na Série B.

VILA NOVA X CEARÁ
O Vila Nova recebeu o Ceará e bateu o time nordestino por 3 a 1. Com o resultado, a equipe ocupa o quarto lugar e depende apenas de uma vitória para garantir a volta à elite do futebol brasileiro.

MIRASSOL 4 X 1 ATLÉTICO-GO
O Mirassol venceu o Atlético-GO por 4 a 1 e ainda luta por uma vaga na Série A de 2024. Para subir para a elite do futebol brasileiro, o time precisa vencer o Tombense na última rodada e contar com o tropeço de pelo menos três adversários entre Juventude, Vila Nova, Atlético-GO ou Novorizontino.

Retirado do Lancenet

Tigre está de volta à Série A (Foto: Leonardo Hubbe/AGIF)

Sobre o autor