Dupla protagonizou confusão na 25ª rodada do Brasileirão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na manhã desta sexta-feira (18) os envolvidos na confusão nos minutos finais da vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 2 a 1, que foi disputada no dia 1° de setembro na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida terminou com quatro expulsões, sendo três para o Timão e uma para o Rubro-Negro.
Veja as punições do STJD
- Alcaraz (Flamengo): 4 jogos de suspensão
- Yuri Alberto (Corinthians): 2 jogos de suspensão
- Cacá (Corinthians): 2 jogos de suspensão
- Emiliano Díaz (Corinthians): 1 jogo de suspensão
- Fabinho Soldado (Corinthians): 15 dias de suspensão
- Thiago Rezetti (gandula): 20 dias de suspensão
- Alessandro da Silva (gandula): 20 dias de suspensão
- Corinthians: multa total de R$ 13 mil
- Flamengo: multa de R$ 8 mil
Yuri Alberto e Carlos Alcaraz foram denunciados por agressão, enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. O auxiliar Emiliano Díaz, do Corinthians, foi julgado pela expulsão no fim do jogo com base no artigo 258 – assumir conduta contrária à disciplina ou ética do esporte.
O zagueiro Cacá, no entanto, foi enquadrado no artigo 250, que fala em praticar ato desleal ou hostil, e foi citado por “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”. O executivo de futebol Fabinho Soldado acabou sendo punido com 15 dias de suspensão por gritar “para de picar o jogo” para o árbitro do confronto.
Além deles, os gandulas Thiago Rezetti e Alessandro da Silva também foram punidos no artigo 258 do CBJD com suspensão de 20 dias cada. O primeiro por “retardar o reinício de jogo, demorando a repor a bola para a equipe adversária”.
Vale lembrar que todas as punições terão de ser cumpridas apenas em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Retirado https://www.lance.com.br/
(Foto: Joisel Amaral/AGIF)