Alta intensidade e quantidade de gols marcaram o duelo entre as equipes
Em mais um grande jogo do Brasileirão, o Corinthians venceu o Vasco da Gama por 4 a 2, de virada, jogando em São Januário. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Puma Rodríguez e Pablo Vegetti. Os gols do Timão foram anotados por Romero (duas vezes), Gabriel Moscardo, em belo chute de fora da área, e Giovane.
Com este resultado, o Corinthians atinge os 47 pontos, passa a ocupar a 11ª posição na tabela e praticamente se livra do risco de rebaixamento. O Vasco, por sua vez, segue o seu drama na luta contra o rebaixamento: o time permanece na primeira posição fora da zona do rebaixamento (16º), com 42 pontos.
>!GOL DO VASCO! Logo aos três minutos de jogo, Payet recuperou a posse na saída de bola do Corinthians e acionou Lucas Pitón na ponta esquerda. O lateral, formado no Timão, cruzou em direção à segunda trave, onde Puma Rodríguez esperava absolutamente sozinho para finalizar o lance. Embalado pela sua torcida, o Vasco abria o placar!
>!EMPATE DO CORINTHIANS! Maycon iniciou o lance pela faixa central do campo, com toques curtos com Giuliano. O camisa 20 do Corinthians foi em direção à área e até tentou chapelar Medel, que afastou mal a bola. Na sobra, Giuliano ajeitou para Romero que desviou de cabeça para o fundo do gol de Léo Jardim.
>!PARA DE FOFOCA! O Vasco rodava a bola de um lado para o outro com certa lentidão e não conseguia encontrar espaço na defesa do Corinthians. Até que Puma Rodríguez (de novo ele) resolveu lançar em direção à área para Vegetti. O centroavante precisou de apenas um toque na bola para marcar um belo gol e recolocar o Vasco à frente no placar.
>!ROMERO DE NOVO! Fágner cobrou escanteio do lado direito do campo, aberto em direção a Lucas Veríssimo. O zagueiro cabeceou em direção ao gol, e Romero desviou para empatar a partida novamente.
>!GOLAÇO! O Corinthians trabalhava a posse de bola no ataque com paciência, até que o garoto Gabriel Moscardo, com muita personalidade, resolveu arriscar um chute de fora da área. A bola entrou no cantinho do gol, do lado direito de Léo Jardim. Pela primeira vez, o Corinthians assumia a frente no placar!
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Os dois times alternaram a posse da bola e o controle da partida durante o bom primeiro tempo. O Vasco começou bem o jogo, pressionando o Corinthians, e foi premiado com o gol logo no início. O Timão, por outro lado, reagiu bem ao gol sofrido e empatou o duelo 10 minutos depois. O jogo seguiu dessa maneira até o segundo gol de Romero, aos 45 minutos, que empatou o duelo. Chamou a atenção a paciência das duas equipes para trabalhar a bola e buscar espaços na defesa adversária, além da dificuldade do Vasco em defender nas jogadas aéreas.
E A ETAPA FINAL?
O jogo reiniciou da mesma forma que terminou, com as duas equipes alternando o domínio da posse. O gol de Moscardo, no entanto, fez com que o Vasco se perdesse na partida. O Corinthians, por outro lado, ganhou confiança para posicionar melhor a sua defesa e bloquear a entrada da área. O resultado disso tudo é que o Cruz-Maltino apenas cruzou bolas na área do Timão, que afastou todas, seja com a zaga ou com as saídas de Cássio pelo alto, e não conseguiu criar chances claras para empatar o jogo novamente.
O QUE VEM POR AÍ?
As duas equipes seguem na luta contra o rebaixamento. Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o Vasco visita o Grêmio no domingo (3), às 18h30 (hora de Brasília). O Corinthiansl, por sua vez, recebe o Internacional, também no sábado (3), às 18h (hora de Brasília).
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 2 x 4 CORINTHIANS
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 28/11/2023 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)
Público e renda: 20.577 pessoas e R$
Cartões amarelos: Manuel Capasso (22’/2ºT), Lucas Pitón (31’/2ºT) e Pablo Vegetti (53’/2ºT) para o Vasco; Yuri Alberto (22’/2ºT) para o Corinthians
Cartões vermelhos: –
Gols: Puma Rodríguez (3’/1ºT) (1-0), Ángel Romero (13’/1ºT) (1-1), Pablo Vegetti (25’/1ºT) (2-1), Ángel Romero (45’/1ºT) (2-2), Gabriel Moscardo (16’/2ºT) (2-3), Giovane (49’/2ºT) (2-4)
VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique, aos 20’/2ºT), Gary Medel, Manuel Capasso (Zé Vitor, aos 40’/2ºT) e Lucas Pitón; Jair (Sebastián Ferreira, aos 24/2ºT), Gabriel Pec (Alex Teixeira, aos 40’/2ºT), Zé Gabriel, Paulinho (Rossi, aos 20’/2ºT) e Dimitri Payet; Pablo Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon (Cantillo, aos 14’/2ºT) e Renato Augusto (Bruno Méndez, aos 27’/2ºT); Giuliano (Wesley, aos 35’/2ºT), Ángel Romero (Giovane, aos 35’/2ºT) e Yuri Alberto (Matheus Araújo, aos 27’/2ºT). Técnico: Mano Menezes
Retirado do Lancenet
Payet (à direita) iniciou a jogada do primeiro gol do Vasco diante do Corinthians (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Gazeta Press)