O Corinthians eliminou o Fluminense na noite desta quinta-feira e avançou à semifinal da Conmebol Sul-Americana. No Maracanã, as equipes empataram em 1 a 1 pela volta das quartas de final – mesmo placar da soma no agregado –, com a vaga ficando com o Timão pelo gol feito fora de casa. Pedrinho, do Corinthians, e Pablo Dyego, pelo Fluminense, marcaram os gols da partida. No fim, o time de Oswaldo de Oliveira pressionou, mas sem êxito, sendo segurado pelos comandados de Fábio Carille.
Na semifinal da Conmebol Sul-Americana, o Corinthians enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, nos dias 18 (em São Paulo) e 25 de setembro (em Quito, no Equador). Quem passar irá enfrentar na decisão da competição o vencedor da outra semifinal, a ser disputada entre Atlético-MG e Colón, da Argentina.
LÁ E CÁ
Depois do empate sem gols no jogo de ida, em São Paulo, Fluminense e Corinthians entraram em campo com força ofensiva, buscando o resultado. Após Vagner Love ter sido travado, Nenê mandou forte de fora da área, obrigando o goleiro Cássio a fazer boa defesa. O primeiro tempo se manteve com esta configuração, lá e cá, mas sem muita efetividade por parte dos jogadores de ambas as equipes. Perto do intervalo, Mateus Vital ainda teve uma excelente chance, desperdiçada por boa defesa de Muriel. A etapa final acabou terminando em 0 a 0.
FESTA ALVINEGRA!
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians se jogou mais ao ataque e não demorou muito para abrir o marcador. Aos nove minutos, Clayson avançou pela esquerda, chutou cruzado, a bola acabou sobrando para Pedrinho, que não teve trabalho para estufar as redes e colocar o 1 a 0 no placar. Os torcedores alvinegros fizeram festa mas, ao mesmo tempo, tiveram que segurar o Fluminense de qualquer forma, já que os comandados de Oswaldo de Oliveira, para não serem eliminados, acordaram e resolveram jogar futebol, ponto que estava sendo pouco observado até então.
PRESSÃO, EMPATE, MAS JÁ ERA TARDE…
A pressão do Fluminense foi completa, com o Corinthians passando a trabalhar mais no contra-ataque para acabar com o jogo. Enquanto Wellington Nem e Nenê criaram chances para o Tricolor, o Alvinegro chegou com perigo com Vagner Love e Gabriel, com Muriel fazendo duas defesas espetaculares em sequência. Aos 37 minutos, Pablo Dyego empatou para o Fluminense, aproveitando cruzamento de Nenê – o vídeo demorou quatro minutos para validar o gol pela suspeita de impedimento. Nos acréscimos, Matheus Jesus chegou a fazer o segundo para o Corinthians, anulado por impedimento. Apesar da pressão do Fluminense, o Corinthians foi quem ficou com a vaga na semifinal com este 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/8/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER) – Nota LANCE!: 6,0 (Não influenciou no resultado, sempre atento aos lances, apesar da longa demora nas decisões do vídeo)
Assistentes: Victor Raez (PER) e Coty Carrera (PER)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)
Gramado: Regular
Público/renda: 53.237 pagantes/R$ 2.339.750,00
Cartões amarelos: Yony González, Paulo Henrique Ganso, Pablo Dyego (FLU) e Gabriel, Gil, Danilo Avelar (COR)
Cartão vermelho: –
GOLS: Pedrinho 9’/2ºT (0-1) e Pablo Dyego 37’/2ºT (1-1)
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (João Pedro 15’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego 32’/2ºT); Nenê, Marcos Paulo (Wellington Nem 10’/2ºT) e Yony González. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho (Ramiro 34’/2ºT), Mateus Vital (Gustagol 51’/2ºT) e Clayson (Matheus Jesus 21’/2ºT); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.
Lancenet