Derrota na Neo Química Arena foi a primeira sob comando de António Oliveira
O Corinthians perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, neste domingo (25), na Neo Química Arena, e ficou em situação complicada para classificação no Campeonato Paulista, após dez rodadas.
O gol da Macaca foi marcado por Iago Dias, aproveitando rebote de Carlos Miguel logo aos 5 minutos de partida. A derrota sofrida é a primeira do Corinthians sob comando do técnico português António Oliveira.
As contas do Corinthians no Paulistão
A duas rodadas do fim da fase de grupos, o Corinthians é o lanterna do grupo C, com 10 pontos. Inter de Limeira e Mirassol, 2º e 3º colocados, respectivamente, aparecem com 14 pontos, enquanto o líder Red Bull Bragantino tem 18.
A Inter de Limeira tem um jogo a mais para disputar, o duelo atrasado contra o São Paulo, marcado para quarta-feira (28), em Brasília. Caso a Inter vença, o Corinthians estará matematicamente eliminado.
Adversários não podem fazer mais três pontos
Além do São Paulo, o time de Limeira também vai encarar o Santos, já classificado, na última rodada, além do Ituano na penúltima. Já o Mirassol encara Portuguesa e São Bernardo.
Para a torcida do Corinthians, resta torcer por duas vitórias nas últimas rodadas, contra Santo André e Água Santa, e secar Inter de Limeira e Mirassol, que não podem fazer mais do que dois pontos nas rodadas restantes.
Ponte Preta entra na zona de classificação
Já a Ponte Preta chegou a 16 pontos e entrou na zona de classificação do Grupo B, com dois pontos a mais que o Água Santa, terceiro colocado. A Macaca depende apenas de si para chegar às quartas de final.
Retirado da CNNBrasil
Lance de Corinthians 0 x 1 Ponte PretaVINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO