Corinthians paga um dos três meses de salários atrasados dos jogadores

Parcela quitada foi referente a 50% das férias; ainda faltam os vencimentos de março e maio

Corinthians regularizou na última sexta-feira um dos três meses de salários atrasados do elenco. O clube ainda deve mais dois meses aos jogadores.

A informação foi divulgada pelo site “Meu Timão” e confirmada pelo GloboEsporte.com. O valor pago agora é do mês de abril, referente a 50% do valor das férias (a outra metade já está acordada que será paga no fim desta temporada).

Ainda restam, portanto, outras duas parcelas a serem quitadas com o elenco: os salários de março e os de maio. Esse último já com a redução de 25% do valor por conta da pandemia.

No início deste mês, ao não pagar os jogadores, o Corinthians havia chegado a três meses de atraso. Nesse caso, os jogadores poderiam entrar na justiça e sair de graça do clube.

A paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus agravou a crise financeira no Corinthians. Mas mesmo assim, a diretoria observa jogadores no mercado.

Recentemente, a crise atingiu também as categorias de base, e a conclusão do CT para os mais jovens foi novamente adiada. Também nesta semana, o Corinthians sofreu outro problema: o não repasse do dinheiro da venda de Maycon pode implicar em penhora.

https://globoesporte.globo.com/

Sobre o autor