Corinthians joga mal, perde para o Independiente e vê grupo embolar

O Corinthians estava em situação confortável no Grupo 7, mas viu tudo ficar embolado por conta da derrota por 2 a 1 para o Independiente (ARG), na noite desta quarta-feira, na Arena em Itaquera. Em meio à maratona de jogos, o Timão demonstrou desgaste, não teve uma boa atuação e perdeu pela primeira vez nesta Libertadores.

Embora ainda esteja na liderança do Grupo 7, com sete pontos, o Corinthians viu o Independiente chegar a seis pontos, assim como o Deportivo Lara (VEN). Além disso, o Millionarios (ARG) tem quatro pontos e segue vivo, apesar de ser o lanterna.

Na próxima rodada, o Timão visita o Deportivo Lara, enquanto que o Millionarios recebe o Independiente. Está tudo embolado!

Mas já?
O Independiente conseguiu marcar com um minuto e meio de jogo. Após boa triangulação pelo lado direito, Mesa recebeu na área e chutou para a boa defesa de Cássio. No rebote, Benítez estava sozinho para abrir o placar. Foi o primeiro gol sofrido pelo Timão na Libertadores.

Pressão
Parecia que o jogo era na Argentina. Nos primeiros minutos, o Independiente não deixou o Corinthians respirar, mesmo já tendo a vantagem no placar, e teve boas chances de ampliar. Sempre pelo seu lado direito, nas costas de Sidcley, o Rojo levou perigo, viu Cássio salvar e depois ainda acertou o travessão, em desvio contra de Balbuena.

Era questão de tempo…
A pressão do Independiente continuou, com o Corinthians perdido em campo. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerda, Romero marcou contra. Fazia tempo que o Timão não jogava tão mal…

Paraguaio se redime
Após o gol contra, Romero se redimiu em um gol “achado” pelo Corinthians, que era muito pior em campo. Balbuena deu boa enfiada de bola para seu compatriota, que girou e deixou Jadson na cara do gol para diminuir o placar, aos 31 minutos.

Gol anulado
O Independiente poderia ter ido para o intervalo vencendo por 3 a 1. Em falta cobrada na área, o time argentino marcou de cabeça. A arbitragem viu uma falta polêmica, fora do lance, de Figal em Rodriguinho. Lance anulado.

Mudanças no Timão
Em busca do empate, Carille colocou Marquinhos Gabriel no lugar do apagadíssimo Mateus Vital e deixou o Corinthians no 4-2-3-1, com Romero avançado. O Timão melhorou no segundo tempo e começou a criar oportunidades, enquanto o Independiente, enfim, parou de deitar e rolar pelo lado direito. Aos 17, Carille ousou ao colocar Pedrinho na vaga de Sidcley. Com isso, Maycon foi para a lateral esquerda, e o Timão passou a atuar no 4-1-4-1.

O que é isso, Sheik?
O atacante de 39 anos conseguiu ser expulso sem nem ter pegado na bola. Ele entrou aos 33 e foi expulso dois minutos depois por ter dado um pontapé em Sanchez Miño, na frente do árbitro. O veterano agiu como juvenil e enterrou a chance de o Timão buscar o empate no dia que estreou seu novo uniforme para a temporada.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 INDEPENDIENTE
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 2/5/2018 – 21h45
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio (PER) e Victor Raez (PER)
Público/renda: 34.287 pagantes/R$ 2.415.956,35
Cartões amarelos: Figal, Silvio Romero, Meza, Amorebieta e Sánchez Miño (IND)
Cartões vermelhos: Emerson Sheik, aos 35’/2ºT (COR)
Gols: Martín Benítez (1’/1ºT) (1-0), Romero (contra) (24’/1ºT) (0-2), Jadson (31’/1ºT) (1-2),

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley (Pedrinho, aos 17’/2ºT); Gabriel e Maycon; Romero, Jadson (Emerson Sheik, aos 33’/2ºT), Rodriguinho e Mateus Vital (Marquinhos Gabriel, no intervalo). Técnico: Fábio Carille.

INDEPENDIENTE: Campaña; Franco, Figal e Amorebieta; Bustos, Diego Rodríguez (Gaibor, aos 34’/2ºT), Domingo e Sánchez Miño; Meza, Martín Benítez (Gastón Silva, aos 26’/2ºT) e Silvio Romero (Gigliotti, aos 40’/2ºT). Técnico: Ariel Holan.

Lancenet

Sobre o autor