Delegação retornou para a capital na última terça-feira depois de sofrer intimidação de torcedores
A delegação do Corinthians deixou o CT Joaquim Grava por volta das 16h desta quarta-feira com escolta da Polícia e seguiu viagem rumo a Santos. Mais tarde, às 20h, o Timão entra em campo na Vila Belmiro para enfrentar o Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desta vez sem a presença de torcedores no local, o veículo será acompanhado por quatro motos e duas viaturas da Polícia até a Baixada Santista.
Na terça-feira, o Corinthians tentou desembarcar na Baixada Santista no fim da noite, mas o ônibus que transportava a delegação alvinegra foi cercado por torcedores que estavam na porta do hotel que receberia os corintianos na cidade.
Por causa do protesto, que durou cerca de uma hora, a diretoria do Timão optou por retornar a São Paulo e se concentrar no CT Joaquim Grava. Nesta quarta, o clube, em nota, repudiou a manifestação e afirmou que a intimidação sofrida pelos jogadores prejudicou a equipe antes do clássico.
Durante o dia, os jogadores relacionados para o clássico contra o Santos permaneceram no CT. Renato Augusto, que se recupera de uma lesão na panturrilha, trabalhou normalmente e vive expectativa de voltar ao time contra o Athletico-PR, no sábado, em Curitiba.
Polícia chega ao CT do Corinthians para acompanhar ônibus até Santos — Foto: Marcelo Braga
Retirado do Globoesporte