Corinthians acaba com tabu de quase seis anos e vence o São Paulo no estádio do Morumbi

O Timão venceu o Tricolor paulista por 2 a 1, no estádio do Morumbi. Com o resultado, terminou com um tabu que era mantido desde abril de 2017

SÃO PAULO COMEÇA AGRESSIVO E CORINTHIANS COM DIFICULDADE DE REAÇÃO

O primeiro Majestoso do ano começou agitado no estádio do Morumbi. Nos primeiros minutos da partida, o São Paulo assustou a defesa corintiana, que foi salva por Cássio. A primeira oportunidade da equipe mandante surgiu após Rodrigo Nestor receber um bom passe de Méndez, mas parou nas mãos do goleiro. Pouco tempo depois, Adson perdeu a posse de bola e deu uma chance de contra-ataque para o São Paulo, que seguiu pressionando. 

RENATO AUGUSTO DÁ BELO PASSE E ADSON ABRE O PLACAR

Se o São Paulo começou superior, o Timão respondeu e abriu o placar na primeira finalização que tentou. Renato Augusto deu um passe belíssimo para Fagner, quebrando toda a defesa são-paulina. A bola rolou até o meio da área e Adson tocou para o gol. O bandeirinha alegou impedimento, mas após análise da arbitragem de vídeo, foi validado. 

MAIS UM DO ADSON

Aos 33 do primeiro tempo, mais um do Adson. Desta vez, o passe partiu de Róger Guedes. Após escapar da marcação de Orejuela, no lado esquerdo, deixou Alan Franco para trás e tocou para Adson, que conseguiu o segundo da noite.

DEFESA DO CORINTHIANS NÃO DEIXA PASSAR NADA

O primeiro tempo terminou em 2 a 0 para o Corinthians. O São Paulo tentou apertar contra a marcação bem fechada do Corinthians, buscando alguns cruzamentos na área e tentando criar algumas oportunidades pela lateral, principalmente no lado direito. O Corinthians se defendeu muito bem, mas toda vez que tentava sair para o ataque, perdia a posse de bola para o Tricolor. Em uma dessas, Calleri tentou de fora da área, mas Cássio defendeu. 

NA TRAVE

Tentando reverter o resultado negativo, Rogério Ceni optou por mudanças que deixassem o São Paulo mais ofensivo. No caso, pela saída de Orejuela e Pablo Maia, dando espaço para Caio Paulista – que estreou -, e Luciano. O Corinthians, por sua vez, seguiu no mesmo padrão do primeiro tempo: bastante defensivo. O Tricolor arriscou algumas bolas de fora da área, mas não acertou nenhuma.

Uma das melhores chances pertenceu ao equatoriano Jhegson Méndez. Aos 15 minutos do segundo tempo, Méndez tentou de fora da área, com bastante categoria. Porém, bateu direto na trave, passando pelo goleiro Cássio.

É LUCIANO

O São Paulo seguiu pressionando bastante o Corinthians, bem presente na área do adversário. O primeiro e único gol do Tricolor foi do camisa 10 da equipe: Luciano. Luciano recebeu um cruzamento de Welington e acertou o canto esquerdo do gol alvinegro. O estádio do Morumbi, que estava sentindo bastante a vantagem do Timão, pegou fogo. 

Pouco tempo depois, o reforço Caio Paulista tentou um cruzamento pelo lado direito, mas passou raspando. O Tricolor não desistiu e seguiu tentando infiltrar a defesa corintiana, mas sem sucesso. O jogo terminou com mais uma finalização boa de Luciano, que dessa vez bateu na trave. O placar terminou em  2 a 1 e vitória do Corinthians.

E agora?

Com o resultado, o São Paulo segue na liderança do grupo B, com oito pontos. A equipe se prepara para enfrentar o Santo André no domingo (5), no Brunão. O Corinthians volta para a liderança do grupo C, com dez pontos, e enfrenta o Botafogo-SP, também no domingo (5), na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA – PRIMEIRA FASE – QUINTA RODADA

SÃO PAULO 1 x 2 CORINTHIANS

Data: 29/1/2023 (quinta-feira), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Manis e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Público e renda: 54.970 pagantes/ R$ 2.779.438,00

Cartões amarelos: Roni (COR), Cássio (COR), Luciano (SAO), Welington (SAO)
Cartão vermelho: –

GOLS: Adson, aos 20´1ºT (0-1); Adson, aos 33´/1ºT (0-2); Luciano, aos 32´/2ºT (1-2)

SÃO PAULO
Rafael; Orejuela (Caio, ao 1´/2ºT), Arboleda, Alan Franco e Welington; Méndez (Luan, aos 28´/2ºT), Pablo Maia (Luciano, ao 1´/2ºT) e Rodrigo Nestor (Talles Costa, aos 28´/2ºT); Wellington Rato (Pedrinho, aos 21´/2ºT), David e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni (Giuliano, aos 29´/2ºT), Du Queiroz, Adson (Romero, aos 16´/2ºT) e Renato Augusto; Yuri Alberto (Paulinho, aos 29´/2ºT) e Róger Guedes
Técnico: Fernando Lázaro

Retirado do Lancenet

São Paulo não perdia em casa para o Corinthians desde 2017 (Fernando Roberto / LANCE!)

Sobre o autor