O Leão santareno marcou o gol da vitoria ainda no primeiro tempo com PH, a final ainda não tem data marcada
Águia de Marabá e São Francisco fizeram o segundo confronto da semifinal da Copa Grão Pará. Os dois times duelaram no estádio Zinho Oliveira, que testemunhou a derrota do time da casa pelo placar de 1 a 0. PH marcou para o leão santareno, que segue à decisão da competição contra a Tuna Luso. O vencedor leva uma vaga na Copa do Brasil de 2025.
O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio. Os dois times fizeram um jogo pegado, com número considerável de faltas e um ligeiro domínio tático dos donos da casa. Contando com o fator casa, o Águia procurou o ataque por todos os lados, mas acabou esbarrando na deficiente finalização. Embora estivesse com o time completo, o Azulão não conseguiu impor seu ritmo no São Francisco, que basicamente jogava nos contra-ataques.
Em um desses, aos 34 minutos, o Águia tentava alcançar a grande área franciscana pela direita, mas no cruzamento a bola acabou interceptada pela defesa. Darlison PH foi achado livre no campo, entrou na área, driblou Axel Lopes e finalizou com categoria, colocando o time santareno na frente. No intervalo da partida, o zagueiro Betão criticou a postura do time e pediu mais atenção na reta final.
Na etapa complementar, o Azulão realmente mudou a postura e passou a atacar com maior atenção, evitando assim a contrapartida venenosa do adversário, que ficou sem espaço para atacar. Com o passar do tempo, a partida foi ganhando ares dramáticos, sobretudo pelo tempo de acréscimo de 13 minutos dado pela arbitragem. Embora tenha se esforçado, o Azulão Marabaense acabou naufragando, entregando a vaga na final da Copa Grão Pará ao São Francisco.
Final
A final da Copa Grão-Pará ainda não tem data marcada pela Federação Paraense de Futebol (FPF), mas deve ocorrer na próxima semana. O grande vencedor do torneio, além do título, conquistará uma vaga na edição de 2025 da Copa do Brasil e a cota da competição que pode superar R$ 780 mil.
Águia 0 x 1 São Francisco
Loca; Zinho de Oliveira em Marabá
Árbitro: Wanbelton Lisboa Valente
1 x 0 São Francisco PH aos 35 minutos do 1º tempo
Águia de Marabá : Axel Lopez, Bruno Limão, David Cruz, Betão, Eric Di Maria (Daelson): Junior Dindê( Pablo) Patrick( Wander) Hitalo( Felipe Fraga) Braga; Elielton (Soares) Yuri Tanque. Técnico: Mathaus Sodré
São Francisco: Gustavo Chaves, Ramozinho, Bruno Costa, Renan e Negueba: Camilo, PH, (Ruan Café) Diego Borges e Emerson : Jhon Kenedy( Vitor Siri) Edgo (Beletti). Técnico Samuel Candido
Com Informações de O Liberal