Gol de Otero na Arena Castelão, de falta no primeiro tempo, determinou o triunfo santista, que agora seca o Avaí para se manter na ponta da tabela
O Santos venceu o Ceará na noite desta sexta-feira (5) por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. O gol foi de Otero, de falta. O time paulista jogou a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Rodrigo Ferreira, mas conseguiu segurar o placar.
O Peixe assumiu a liderança da Segunda Divisão, com 25 pontos. O Avaí, que tem 23, ainda joga na rodada, contra o Novorizontino, na próxima segunda-feira (8), e pode retomar a ponta se vencer.
No banco de reservas santista estava o técnico Fábio Carille, que interessa ao Corinthians e pode ter feito seu último jogo pelo Santos.
No Ceará, Léo Condé fez sua estreia como treinador. O ex-profissional do Vitória foi contratado para o lugar de Vágner Mancini, demitido na semana passada. O Vozão é o 10º colocado, com 19 pontos.
Toque de bola e faltas
O Ceará começou a partida melhor, pressionando a saída de bola santista. Saulo Mineiro teve uma boa chance, chutando de longe contra um adiantado goleiro Gabriel Brazão, que se recuperou e conseguiu jogar para escanteio.
Aos poucos o Santos passou a ficar mais com a bola. Aos 23 minutos, Otero acertou no cantinho uma cobrança de falta, abrindo o marcador em lance que o goleiro cearense Richard chegou atrasado.
Os jogadores do Ceará reclamaram muito de sequência de faltas do Santos, que não os deixava jogar. O segundo tempo começou com um toque de mão do zagueiro Jair, do Peixe, que o árbitro e o VAR entenderam ter sido fora da área. Mas pouco depois Rodrigo Ferreira, que entrou no intervalo, foi expulso por falta violenta em Saulo Mineiro.
Mesmo com um a mais, o Ceará não conseguiu criar muitas chances para empatar a partida, ficando preso na boa marcação do Santos. O time da casa chegou a ter um pênalti marcado, de JP Chermont em Aylon, mas o árbitro consultou o VAR e entendeu que não houve a falta.
No fim da partida, o zagueiro David Ricardo precisou ser retirado de campo pela ambulância após levar uma pancada na cabeça em dividida com o goleiro Gabriel Brazão.
Próximos jogos
O Ceará visita o Paysandu na próxima sexta-feira (12), em Belém, pela 15ª rodada da Série B. O jogo será às 21h30 (de Brasília). Já o Santos recebe o Ituano no dia 15 de julho, uma segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Ceará x Santos
Ceará
Richard; Rafael Ramos (Raí Ramos), Matheus Felipe, David Ricardo (Jean Irmer) e Matheus Bahia (Paulo Victor); De Lucca (Kaique), Lourenço e Lucas Mugni; Erick Pulga, Aylon (Caio Rafael) e Saulo Mineiro. Técnico: Léo Condé.
Santos
Gabriel Brazão; Aderlan (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair, e Escobar; Sandry (Hyan), Diego Pituca e Giuliano (Serginho); Pedrinho, Furch (Willian) e Otero (JP Chermont). Técnico: Fábio Carille.
Gols
Otero (23min1ºT) para o Santos
Cartões Amarelos
Lourenço (Ceará); Aderlan, Jair, Pedrinho, Sandry, Gabriel Brazão (Santos)
Cartão Vermelho
Rodrigo Ferreira (Santos)
Motivo: 14ª rodada da Série B do Brasileiro
Data e horário: 5 de julho de 2024 (sexta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Emerson de Ricardo Almeida Andrade (BA)
Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Ledes José Coutinho Neto (ambos da BA)
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (Fifa-BA)
Retirado dohttps://www.itatiaia.com.br/esporte