Com um a menos, Remo cai para o Bota-PB na estreia do novo técnico

Poderia ter sido uma noite para se esquecer, mas a estreia de Oliveira Canindé como técnico do Remo voltou a mostrar o que foi a tônica do Leão da ‘era Josué Teixeira’: falhas infantis e vontade nos minutos finais! A derrota por 3 a 2 para o Botafogo da Paraíba dentro do Almeidão, em João Pessoa (PB), com um jogador a menos, foi válida pela sexta rodada da Série C do campeonato brasileiro.

O primeiro dos cinco gols foi da forma mais desastrosa para um jogador: gol contra. O zagueiro Igor João, do Remo, foi o autor da peça ainda aos três minutos de jogo. No finalzinho da primeira etapa, Nino Guerreiro empatou para o Leão, em cobrança de pênalti polêmico. Na volta do intervalo, o primeiro ataque sacramentou o segundo gol do Belo, com Roger Gaúcho. Cinco minutos depois, Magno ampliou e deixou Botafogo/PB 3 a 1, só que o mesmo Igor João acertou a pontaria e, aos 26, diminuiu para os remistas.

A derrota deixou os azulinos estacionados na quarta colocação, mas com a vaga no G4 ameaçada por Confiança (SE) e Sampaio Corrêa (MA), que também passaram a somar oito pontos. Os paraibanos, porém, fecharam a rodada na terceira posição, mas com os mesmos 11 pontos do vice-líder do grupo, o CSA (AL).

O time de Oliveira Canindé voltará a Belém para receber o Moto Club (MA), às 18h deste sábado (24), no Mangueirão, em Belém, enquanto que o Belo, no mesmo dia, estará enfrentando o Confiança (SE), no Lourival Baptista, em Aracajú, desde às 16h.

Ficha técnica (Botafogo/PB 3 x 2 Remo)

Botafogo/PB – Michel; Gustavo (Roger Gaúcho), Plínio, André Santos e Alyson (Fernandes); Magno, Djavan, Cleyton e Marcinho; Dico e Rafael Oliveira (Warley). Técnico: Itamar Schülle

Remo – Vinícius; Léo Rosa, Leandro Silva, Igor João e Gerson; João Paulo, Tsunami e Eduardo Ramos; Mikael (Ilaílson), Edgar (Gabriel Lima) e Nino Guerreiro (Flamel). Técnico: Oliveira Canindé

Gols: Igor João (Contra) 3’/1ºT, Roger Gaúcho 1’/2ºT e Magno 6’/2ºT (Botafogo/PB); Nino Guerreiro 46’/1ºT e Igor João 26’/2ºT (Remo)

Cartão amarelo: Gustavo (Botafogo/PB)

Cartão vermelho: Tsunami (Remo)

Local: Almeidão (João Pessoa/PB)

Data: 19/06/2017

Hora: 21h

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio – MS (CBF)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz – MS (CBF) e Leandro dos Santos Ruberdo – MS (CBF)

Público: 7.272

Renda: R$ 136.622,00

www.orm.com.br

Sobre o autor