Poderia ser o péssimo estado do gramado, ou o atraso de mais de 70 minutos do Independente na entrega da relação de atletas, ou até mesmo a ausência da marca de pênalti na área por conta da lama, mas o que ficou marcado no jogo entre Galo e Papão foi a vitória do time de Tucuruí por 1 a 0, apesar de jogar com um atleta a menos desde os 13 minutos do primeiro tempo. A partida foi realizada no Navegantão, na noite desta terça-feira (31), pela segunda rodada do campeonato.
O único gol da partida foi marcado por Magno. O atacante velocista do Independente era a única arma de contra ataque do Galo em uma partida com posse de bola amplamente dominada pelo Paysandu. Em uma das suas investidas, ele foi derrubado por Fernando Lombardi na área. Pênalti marcado e o camisa 11 do time tucuruiense jogou a bola na rede. Aliás, a bola atravessou a rede, que havia sido remendada momentos antes do jogo.
Ficha técnica (Independente 1 x 0 Paysandu)
Independente – Evandro Gigante; Rodrigo Siqueira, Martony, Ezequias e Mocajuba; Dudu, Anderson Preto e Wellington Cabeça; Magno (Moisés), Wegno (Kariri) e Monga. Técnico: Léo Goiano
Paysandu – Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Gilvan e Andrelino; Wesley, Rodrigo Andrade (Samuel), Jhonnatan (Leandro Carvalho) e Diogo Oliveira (Daniel Sobralense); Bérgson e Leandro Cearense. Técnico: Marcelo Chamusca
Gol: Magno 34’/2ºT (Independente)
Cartões amarelos: Rodrigo Siqueira e Wellington Cabeça (Independente); Fernando Lombardi, Wesley e Rodrigo Andrade (Paysandu)
Cartão vermelho: Monga (Independente)
Local: Navegantão (Tucuruí/PA)
Data: 31/01/2017
Hora: 20h30
Árbitro: Andrey da Silva e Silva
Auxiliares: Hélcio Araújo Neves e João Paulo Loiola de Sousa
Público: 1.784 (1.211 pag. e 573 cred.)
Renda: R$ 28.080,00