Com segundo quarto perfeito, Flamengo volta a vencer o Corinthians e avança à semifinal do NBB

O Flamengo está na semifinal do NBB 2018/19. Neste sábado, a equipe do técnico Gustavo de Conti fez um segundo quarto perfeito contra o Corinthians, que garantiu a vitória por 91 a 65 no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O terceiro triunfo rubro-negro na série das quartas de final varreu de vez o Corinthians dos playoffs desta temporada.

Maior campeão do NBB com cinco títulos, o Flamengo busca voltar à final da competição depois de dois anos de ausência. Primeiro time classificado para a semi, o Fla espera o fim das quartas de final para conhecer o adversário no caminho da decisão. E pode haver um clássico carioca, já que o Botafogo ainda está na disputa, medindo forças com o Pinheiros.

– A concentração da nossa equipe foi essencial. O terceiro jogo é sempre o mais complicado quando você abre uma vantagem de 2 a 0. Para fechar a série você realmente tem que ter uma concentração e um foco muito maior. Conseguimos colocar dentro da quadra tudo que o Gustavo pediu e saímos com uma grande vitória e a classificação para a próxima fase – disse Olivinha.

Cestinha da partida com 17 pontos, Olivinha foi o cara do jogo, ovacionado pela torcida do Flamengo. O que cativou os rubro-negros foi a garra do ala-pivô. Em um lance durante o último quarto, mesmo com a vitória já bem encaminhada, ele cortou um passe do Corinthians, foi buscar a bola já saindo pela lateral e teve de saltar para subir na mesa da arbitragem. E Olivinha conseguiu salvar a bola. Marquinhos acabou sofrendo falta na sequência. A jogada incendiou a arquibancada do Tijuca Tênis Clube.

– Eu pensei em salvar a bola. É tudo o que eu sempre faço. Nunca desisto em nenhuma bola, tanto em rebote como em roubada de bola, como foi neste jogo. Pensei em salvar a bola e ajudar o time da melhor maneira possível. Deu certo. Ainda consegui trazer a torcida para o nosso lado, que estava nos apoiando desde o início do jogo, mas naquela bola o ginásio foi à loucura, então consegui fazer meu papel na partida – disse Olivinha.

Momento decisivo

A vitória do Flamengo neste sábado foi construída com um início de segundo quarto arrasador. O time de Gustavo de Conti encaixou uma defesa muito forte que apagou o Corinthians. As bolas de três pontos também caíram para uma arrancada de 17 a 0. Um golpe fatal.

Números da partida

Flamengo
Olivinha: 17 pontos, 6 rebotes e 2 assistências
Balbi: 16 pontos, 4 rebotes e 4 assistências
Marquinhos: 15 pontos, 6 rebotes e 4 assistências
Varejão: 9 pontos, 12 rebotes e 1 assistência

Corinthians
Parodi: 13 pontos, 5 rebotes e 7 assistências
Giovannoni: 12 pontos, 6 rebotes e 2 assistências
Fuller: 12 pontos e 3 rebotes
Teichmann: 6 pontos, 9 rebotes e 5 assistências

Globoesporte

Sobre o autor