Com Salário reduzido Thiago Neves acerta com Sport Recife até o final do Brasileiro

Após rescindir com Grêmio e ver transferência frustrada para o Atlético-MG, meia acertou com Rubro-negro até o término do Brasileirão e chegou ao Recife apoiado pela torcida

Foram necessários apenas três dias para Sport e Thiago Neves chegarem a um consenso. As conversas em torno da contratação do meia começaram na terça-feira, logo após a transferência frustrada para o Atlético-MG, e tiveram desfecho com o anúncio oficial na última quinta-feira.

Os passos passaram por três pontos determinantes: adequação salarial, contrato até o fim do Brasileirão e uma conversa com o técnico Jair Ventura.

O meia-atacante, inclusive, desembarcou no Recife na noite de quinta-feira e é aguardado para se apresentar no CT leonino nesta sexta, realizar exames e assinar o vínculo com o Rubro-negro.

Contrato curto

No acordo firmado, o meia permanece na Ilha do Retiro até o término da Série A, marcada para 24 de fevereiro. Além disso, segundo a palavra oficial do clube, não há bonificações por produtividade (minutos jogados e número de gols) ou cláusula de renovação automática.

Assim, caso a permanência do atleta após o fim da temporada interesse ambas as partes, eles voltam a conversar. É o que diz o diretor de futebol do clube, Chico Guerra.

“É um contrato simples e direto pelo Brasileiro. Com valor fixo, em cinco meses e meio. Foi uma condição em comum acordo. A negociação aconteceu de forma muito rápida, fizemos algo simples, mostramos o que podemos pagar para caber no orçamento. Thiago vem dentro da faixa salarial paga pelo clube.”

Adequação salarial

Em dificuldades financeiras, acentuadas por conta da pandemia causada pela Covid-19, o Rubro-negro procura trabalhar dentro do limite. Não à toa, desde o início da temporada previa atuar com uma das menores folhas salariais no Brasileirão.

Para acertar com Thiago Neves, o Sport diz ter encontrado espaço no orçamento após as últimas saídas do elenco. Casos do volante Willian Farias e do centroavante Elton, que estavam na faixa dos vencimentos mais altos no plantel e rescindiram com o clube.

https://globoesporte.globo.com/pe

Sobre o autor