Com protesto, Remo vence o Águia, garante classificação no Parazão e alivia a crise no Baenão

Leão venceu o Azulão no Baenão, chegou aos 13 pontos no Parazão e deu tranquilidade ao elenco após uma semana conturbada

Em jogo de protesto, o Remo venceu o Águia de Marabá pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (25), no Baenão, em jogo válido pelo Campeonato Paraense e deu uma aliviada na crise azulina. O Leão Azul chegou aos 13 pontos na tabela, se manteve na terceira colocação, garante a classificação e ainda possui um jogo a menos. Com gols de Camilo e Henrique Vigia, o triunfo do Leão deu ao técnico Ricardo Catalá um pouco mais de tranquilidade, após uma semana conturbada.

Pressionado. Essa foi a forma em que a equipe do Remo entrou em campo neste domingo, para enfrentar o Águia de Marabá, pela 7ª rodada do Parazão. O futebol não tão vistoso apresentado pelo time no Campeonato Paraense e a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil, ao perder para o Porto Velho-RO, por 1 a 0, fizeram o torcedor protestar não comparecendo em grande número à partida. Os que foram, não aliviaram e também protestaram com faixas.

No reencontro com o Águia, após o título do Azulão dentro do Baenão no ano passado, o Remo começou melhor na partida. Com om retorno do meia-atacante Jaderson, que estava contundido, a equipe azulina teve uma melhor movimentação e foi soberano na primeira etapa, porém, o clube teve bastante dificuldade na criação de jogadas, mas quando chegou, levou perigo ao gol do Águia.

A equipe do Remo tentou de longe com o meia Camilo e teve três boas chances de abrir o marcador. Primeiro com o atacante Ribamar, que recebeu na área e mandou para o gol, para a bela defesa de Axel Lopes e em seguida com Jaderson, que recebeu passe na intermediária e arriscou e mais uma vez Axel Lopes evitou o gol azulino. A terceira chance foi em uma jogada ensaiada, em que Natan, dentro da área, dominou e chutou forte, mas a certou a rede pelo lado de fora. Pelo lado do Águia, pouca efetividade durante a partida e que não apresentou ofensividade diante do Leão.

Se no primeiro tempo o goleiro Axel Lopes fez boas defesas e livrou o Águia de levar gols, na segunda etapa o Camisa 1 do Azulão falhou e custou caro á equipe de Marabá (PA). O Remo abriu o placar logo no início do segundo tempo, após boa jogada pela esquerda, Marco Antônio chutou cruzado, o goleiro do Águia estava “inteiro” na bola, mas resolveu espalmar e a bola sobrou livre para o meia Camilo, que mandou para a rede abriu o placar logo no primeiro minuto.

O Águia foi para cima e teve uma chance com o atacante Iury Tanque. O jogador foi lançado pela direita, entre os zagueiros do Remo, entrou na área e chutou cruzado, a bola passou muito perto do gol de Marcelo Rangel.

Mas o Remo foi mais efetivo. O Leão ampliou o placar aos 15 minutos com o jovem volante da base Henrique Vigia. Após boa jogada pelo lado esquerdo, Henrique chutou forte, cruzado e contou com a falha do goleiro Axel Lopes e a bola morreu no barbante, fazendo seu primeiro gol como profissional e o segundo do Leão Azul na partida.

Camilo marcou o primeiro gol do Remo na partida (Cristino Martins/ O Liberal

Retirado de o Liberal

Sobre o autor