Em um jogo morno e com os jogadores visivelmente cansados por conta da sequência de jogos com campos castigados e com um jogador a menos, o Paysandu venceu o Águia por 1 a 0 – com gol polêmico – dentro do Mangueirão, na noite desta terça-feira (4), e confirmou a classificação à semifinal da Copa Verde.
O único gol da noite nasceu de uma jogada que colocou a eficácia da arbitragem sob dúvida. Ainda aos nove minutos do primeiro tempo, Gilvan tentou cabecear uma bola levantada na área do Águia e a tocou com a mão. Na sequência, a redonda acabou sobrando para o zagueiro Fernando Lombardi mandar para a rede.
Por também ter vencido o primeiro jogo do duelo – por 2 a 1, em Marabá – o Paysandu está classificado para a semifinal da Copa Verde. O adversário será o Santos do Amapá, com jogos previstos para os dias 16 e 19 deste mês de abril. O vencedor vai à final da competição, que vale uma cota de R$ 180 mil e vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.
Ficha do jogo (Paysandu 1 x 0 Águia)
Paysandu – Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Gilvan e Hayner; Wesley, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira (Daniel Sobralense); Leandro Carvalho, Will (Aslen Kevin) e Alfredo (Augusto Recife). Técnico: Marcelo Chamusca
Águia – Maycki Douglas; Matheus Marituba (Karlos Eduardo), Bernardo, Marquinhos e Ednaldo; Mael, Ramon e Kaíque; Tiago Mandí (Joãozinho), Eric (Guga) e Vinícius. Técnico: João Galvão
Gol: Fernando Lombardi 9’/1ºT (Paysandu)
Cartões amarelos: Emerson e Gilvan (Paysandu); Marquinhos, Ednaldo e Ramon (Águia)
Local: Mangueirão (Belém/PA)
Data: 04/04/2017
Hora: 19h15
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf – MS (CBF)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz – MS (CBF) e Daiane Caroline Muniz dos Santos – MS (CBF)
Público: 9.342 (4.173 pag, 1.069 sócios, 1.100 cred. e 3.000 troca por garrafas pet)
Renda: R$ 88.475,00
http://www.ormnews.com.br