Com polêmica de arbitragem, São Paulo fica no empate com o Mirassol no Paulistão

Tricolor ficou na bronca com a arbitragem pelo gol anulado de Galoppo, destaque contra o Mirassol

São Paulo não conseguiu manter o 100% de aproveitamento na temporada e empatou por 1 a 1 com o Mirassol, em partida válida pela 2ª rodada do Paulistão. O zagueiro Luiz Otavio abriu o placar para o Leão, e Galoppo, nos acréscimos do primeiro tempo, empatou para o Tricolor, de pênalti. O meia argentino do Tricolor teve um gol anulado pela arbitragem no segundo tempo.

Com o resultado, o São Paulo chega aos quatro pontos e permanece na liderança do Grupo D, que conta com Botafogo-SP, Novorizontino e São Bernardo . O Mirassol alcança os dois pontos e segue na segunda posição do Grupo C, que tem o Corinthians, RB Bragantino e Inter de Limeira.

⚽COMO FOI A PARTIDA?

O São Paulo iniciou a partida com três zagueiros e teve dificuldades na criação. O Mirassol explorava o contra-ataque e, em cobrança de escanteio, abriu o placar. O Tricolor não se abalou e buscou o empate com Galoppo, que converteu penalidade nos acréscimos do primeiro tempo.

O meia argentino do São Paulo chegou a virar o jogo no começo do segundo tempo, mas após analisar o lance no VAR, o árbitro entendeu que Calleri, impedido, atrapalhou o goleiro Alex Muralha, e anulou o gol. O técnico Thiago Carpini mudou o esquema e o Tricolor cresceu nos minutos finais, mas o Mirassol conseguiu segurar o empate com Muralha, que fez ao menos três grandes defesas.

O que vem por aí?

O próximo compromisso do São Paulo é no sábado (27), contra a Portuguesa, pela terceira rodada do Paulistão, no MorumBIS. No dia seguinte, às 19h, o Mirassol recebe o Novorizontino.

MIRASSOL 1 X 1 SÃO PAULO
PAULISTÃO – 2ª RODADA


Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol-SP
Data e hora: Terça-feira, 23 de janeiro de 2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Bellote
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Denis Ferreira
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois
Público e renda: Não informado

Cartões amarelos: – (MIR); Diego Costa (SPO)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Luiz Otavio (1-0, aos 38′ do 1ºT); Galoppo (1-1, aos 46′ do 1ºT)

MIRASSOL
Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Warley; Yuri, Gabriel (Ronald Lopes, aos 38′ do 2ºT) e Danielzinho; Fernandinho (Everton Bala, aos 38′ do 2ºT), Mário Sérgio (Paulinho Boia, aos 25′ do 2ºT) e Negueba (Diego Gonçalves, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Mozart

SÃO PAULO
Rafael; Ferraresi (Igor Vinícius, aos 17′ do 2ºT), Diego Costa, Alan Franco e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato (Nikão, aos 17′ do 2ºT), Galoppo (Luciano, aos 17′ do 2ºT) e Ferreirinha (Juan, aos 28′ do 2ºT); Calleri. Técnico: Thiago Carpini

Retirado do Lancenet

(Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC)

Sobre o autor